Home Esportes Olímpicos Volta de Ciclismo dos Emirados Árabes Unidos é cancelada por conta do Coronavírus

Volta de Ciclismo dos Emirados Árabes Unidos é cancelada por conta do Coronavírus

Competição foi cancelada devido à descoberta de infecção pelo vírus em dois atletas

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta quinta-feira (27), um grupo de ciclistas e comissão técnica foi isolado em hotel de Abu Dhabi. Autoridades locais de saúde suspeitarem de que todos estavam com o Coronavírus. Portanto, a organização optou pelo cancelamento a duas etapas do término.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação sobre o cancelamento foi confirmada por um dos competidores, Chris Froome. Ele afirmou por meio das redes sociais que os atletas estavam à espera de testes sobre o vírus. Desse modo, o ciclista ressaltou que a saúde pública deve estar em primeiro lugar.

“É uma pena que a Volta dos Emirados Árabes tenha sido cancelada, mas a saúde pública deve vir primeiro. Estamos todos aguardando testes e permaneceremos no hotel até novo aviso. Espero que os afetados façam uma recuperação rápida e não haja mais casos de Coronavírus”, escreveu.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, dois dos suspeitos de terem o vírus são italianos. Entretanto, até o momento, são apenas dois casos confirmados. O restante do grupo passou por diversos exames para detectar mais infectados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A expectativa é que todos os estrangeiros passem por exames nos próximos dias. Se houver a confirmação de mais algum caso de Covid-19, ocasionada pelo Coronavírus, a pessoa vai ficar em isolamento. Esse período de quarentena deve durar por 14 dias.

Na Ásia, além da China, Coreia do Sul e Emirados Árabes são dois países bastante atingidos pelo vírus. No lugar onde ocorreria a Volta, são 14 confirmações, atrás apenas do Irã, que teve 19 mortes. Ao todo, são 83 mil casos confirmados pelo mundo, com 2.858 mortes.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Com Dudamel demitido, metade dos técnicos estrangeiros trazidos em 2020 já caiu

Better Collective