Nesta quinta-feira (27), um grupo de ciclistas e comissão técnica foi isolado em hotel de Abu Dhabi. Autoridades locais de saúde suspeitarem de que todos estavam com o Coronavírus. Portanto, a organização optou pelo cancelamento a duas etapas do término.
A informação sobre o cancelamento foi confirmada por um dos competidores, Chris Froome. Ele afirmou por meio das redes sociais que os atletas estavam à espera de testes sobre o vírus. Desse modo, o ciclista ressaltou que a saúde pública deve estar em primeiro lugar.
It’s a shame that the #UAETour has been cancelled but public health must come first. We are all awaiting testing and will remain at the hotel until further notice. I hope those affected make a speedy recovery and there aren’t any further cases #coronavirus
— Chris Froome (@chrisfroome) February 27, 2020
“É uma pena que a Volta dos Emirados Árabes tenha sido cancelada, mas a saúde pública deve vir primeiro. Estamos todos aguardando testes e permaneceremos no hotel até novo aviso. Espero que os afetados façam uma recuperação rápida e não haja mais casos de Coronavírus”, escreveu.
De acordo com informações do jornal espanhol Marca, dois dos suspeitos de terem o vírus são italianos. Entretanto, até o momento, são apenas dois casos confirmados. O restante do grupo passou por diversos exames para detectar mais infectados.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A expectativa é que todos os estrangeiros passem por exames nos próximos dias. Se houver a confirmação de mais algum caso de Covid-19, ocasionada pelo Coronavírus, a pessoa vai ficar em isolamento. Esse período de quarentena deve durar por 14 dias.
Na Ásia, além da China, Coreia do Sul e Emirados Árabes são dois países bastante atingidos pelo vírus. No lugar onde ocorreria a Volta, são 14 confirmações, atrás apenas do Irã, que teve 19 mortes. Ao todo, são 83 mil casos confirmados pelo mundo, com 2.858 mortes.
LEIA MAIS

