Home Futebol Watford vence por 3 a 0 e Liverpool encerra invencibilidade de 44 jogos na Premier League

Watford vence por 3 a 0 e Liverpool encerra invencibilidade de 44 jogos na Premier League

O Watford fez história ao conseguir derrotar o Liverpool e encerrar a invencibilidade de 44 jogos do líder da atual temporada da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Watford Watford logo 3-0 Liverpool logo Liverpool
Campeonato Inglês 2019/2020 - 28ª Rodada

O Watford fez história neste sábado (29) ao vencer o Liverpool por 3 a 0 em jogo disputado no Vicarage Road pelo Cameponato Inglês, encerrando a invencibilidade de 44 jogos do Liverpool na Premier League.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A atuação do Liverpool foi abaixo durante todo o jogo, com poucas chances criadas e muitas falhas defensivas. O Watford conseguiu aproveitar essas falhas criando muitas chances no primeiro e tempo e marcando três gols no segundo.

Ismalia Sarr fez dois gols e contribuiu com uma assistência no terceiro gol e foi o maior responsável pela vitória do Watford que encerrou a maior invencibilidade da história do futebol inglês. Antes de ser substituído, Sarr quase marcou o quarto gol na reta final do 2º tempo.

PUBLICIDADE

A derrota também representou a interrupção na sequência de 36 jogos consecutivos que o Liverpool marcava gols.

Com a vitória, o Watford subiu para 27 pontos e está momentaneamente deixando a zona de rebaixamento (17º). O Liverpool segue líder isolado do campeonato com 79 pontos.

 

 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Liverpool obteve controle da posse no primeiro tempo e o Watford optou por marcação de todos os jogadores atrás do campo de defesa buscando aproveitar brechas e sair nos contra-ataques, apostando principalmente na experiência de Deulofeu, que deixaria o campo com lesão grave posteriormente.

Inclusive, ele foi o responsável pela primeira chance da partida, aos 10′. O ponta esquerda conseguiu achar espaço pela esquerda passando por Alexander-Arnold invadindo a área e batendo com muito perigo.

Em falha de Salah, o Watford encontrou outra chance com Deoulofeu pela esquerda, cruzando para achar Doucouré dentro da área. Com desvio de Van Dijk, a bola saiu para escanteio.

A primeira boa finalização do Liverpool ocorreu apenas aos 19′.  Oxlade-Chamberlain fez o levantamento para Salah, que não conseguiu ajeitar bem a bola, batendo por cima.

PUBLICIDADE

Na metade final do 1º tempo, as finalizações diminuíram pois o Watford adotou uma postura mais defensiva e reduziu os espaços que começavam a surgir com mais frequência pelo campo.

Aos 23′, Alexander-Arnold tentou acionar Oxlade-Chamberlain perto da área, mas foi desarmado por Masina. Em outra chegada, Masino também conseguiu antecipar o passe de Masina para Alexander-Arnold aos 30′.

O jogo ganhou outro contexto a partir a partir dos 33′ com a lesão de Deulofeu. O ponta deixou o campo na maca móvel com dificuldades de respirar e foi substituído por Ricardo Prereyra.

Já no final dos acréscimos, o Watford quase abriu o placar aos 50′. Em defesa que seria tranquila, Alisson soltou a bola e Troy Deeney alcançou. O centroavante girou e conseguiu encobrir o goleiro, mas jogou por cima e desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

O Watford começou assustando o Liverpool no segundo tempo e construiu uma boa jogada logo no início.

Sarr partiu em velocidade após ser acionado por Deeney na esquerda e bateu firme com pé esquerdo, parando em boa defesa de Alisson, que voltou a salvar o Liverpool.

Van Dijk acionou Robertson com espaço na esquerda e cruzou para Robertson para Alexander-Arnold. Na sobra, XX tentou aproveitar e não conseguiu aproveitar.

PUBLICIDADE

No lance seguinte, o Watford reafirmou sua posição no jogo e abriu o placar. Doucoure passou por Lovren e conseguiu cruzar para Sarr, que se antecipou à marcação de Robertson e escorou para o gol, abrindo placar no Vicarage Road.

Sem diminuir o ritmo, o Watford conseguiu o 2 a 0 no placar. Outro arremesso de lateral terminou com excelente toque de Deeney para Sarr partir em velocidade pelo meio e ampliar a vantagem no placar.

Aumentando a intensidade e adiantando as linhas, o Liverpool tentou reagir na partida e passou a ceder ainda mais espaços pelo campo. Aos 20′, Origi entrou em campo para a saída de Oxlade-Chamberlain, passando a jogar com quatro atacantes.

Logo após a alteração, o Liverpool quase diminuiu a desvantagem. Após desvio parcial de Pereyra na esquerda, Lallana bateu de primeira e acertou a trave do goleiro Ben Foster, em lance que ocorreu aos 27′,

PUBLICIDADE

O Liverpool esboçava uma reação e estava conseguindo trocar mais passes na área adversária. Entretanto, uma terceira grave falha defensiva foi fatal e o Watford encaminhou a vitória.

Alexander-Arnold falhou e permitiu Sarr ter a bola dentro da área com marcação de Alisson. Sarr foi decisivo novamente e desviou para trás para Troy Deeney completar com o gol vazio, marcando 3 a 0 na partida.

Ainda houve tempo para Sarr quase conseguir o hat-trick, aos 36′. Capoue conseguiu um excelente passe na esquerda dentro da área e o artilheiro bateu rasteiro, passando muito perto do gol.

Apesar de minutos adicionais, não houve nenhuma reação do Liverpool e o Watford fechou o confronto histórico com 3 a 0 no placar.

PUBLICIDADE

 

Gols

2T 9′ Ismalia Sarr – Watford (WAT 1-0 LIV)

 

2T 14′ Ismalia Sarr – Watford (WAT 2-0 LIV)

PUBLICIDADE

 

2T 32′ Troy Deeney – Watford (WAT 3-0 LIV)

FICHA TÉCNICA
WATFORD 3-0 LIVERPOOL

Estádio: Vicarage Road
Data/hora: 29/02/2020, 14:30
Árbitro: Michael Oliver
Público: 21.634

PUBLICIDADE

 

Gols: 2T 9′ Sarr (WAT); 2T 15‘ Sarr (WAT); 2T 32′ Troy Deeney (WAT)

Substituições WAT: Pereyra (Deulofeu); Pussetto (Sarr); Chalobah (Doucouré)

Substituições LIV: Lallana (Wijnaldum); Origi (Oxlade-Chamberlain); Minamino (Roberto Firmino)

PUBLICIDADE

WATFORD (4-2-3-1): Ben Foster; Kiko Femenia, Christian Kabasele, Craig Cathcart, Adam Masina; Will Hughes, Étienne Capoue; Ismalia Sarr, Abdoulaye Doucouré, Gegard Deulofeu; (c)Troy Deeney (Técnico: Nigel Pearson).

LIVERPOOL (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Dejan Lovren, (c)Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Alex Oxlade-Chamberlain, Fabinho, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané. (Técnico: Jürgen Klopp).


LEIA MAIS

Goleiro que falhou em final da Champions tem futuro incerto no Liverpool

PUBLICIDADE

Laporte se lesiona e desfalcará o Manchester City por até quatro semanas