Home Torcedoras Zagueira do Atlético-MG comenta episódio de machismo de mascote do Galo: “Me senti um objeto sexual”

Zagueira do Atlético-MG comenta episódio de machismo de mascote do Galo: “Me senti um objeto sexual”

A zagueira Vitória Calhau do Atlético-MG comentou a repercussão do caso envolvendo o mascote do clube no último domingo(16)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Mais um episódio de assédio feminino no futebol foi destaque nos noticiários e redes sociais neste início de semana. No último domingo(16), Diego Tardelli estava sendo apresentado junto com parte do elenco feminino do Atlético-MG para 2020. No momento em que o mascote do clube, o ‘Galão’, pegou Vitória Calhau pelo braço e deu a famosa ‘voltinha’ com a jogadora. O ato repercutiu negativamente interna e externamente.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vitória Calhau comentou o caso em entrevista à ESPN:

PUBLICIDADE

“Quando aconteceu, não me senti ofendida, porque achei que ele virou para ver o meu número. Porque o número do Galo é o 13 e ontem eu estava com a camisa 13. Até então, não levei com segundas intensões. Depois chegaram vídeos e pessoas próximas a mim, familiares e amigos falaram.”

Calhau falou sobre como se sentiu após o caso,

“Me senti um objeto sexual. Eu não estava ali por brincadeira. Eu estava ali para minha profissão, eu jogo futebol e no time feminino do Atlético-MG. Ele vai e faz isso. Me girar, e olhar para as minhas partes foi errado. Culpo a pessoa dentro da fantasia. Não sei se foi brincadeira ou algo intencional dele.”

Resposta do Atlético-MG

O Atlético-MG já se posicionou através de seu Twitter oficial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS
Victor elogia Michael e não se opõe à chegada de goleiro que está de saída do Cruzeiro: “Sei o que represento”