Kurt Zouma chegou ao Chelsea em 2014/2015. Quem trouxe o jogador para a equipe inglesa foiJosé Mourinho. Na época que chegou aos Blues, o jogador tinha apenas 19 anos. Antes o zagueiro atuava no Saint-Étienne, time francês. Mas foi na Inglaterra que um episódio marcou o atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à RMC, Zouma revelou uma conversa que teve com Mourinho, na ocasião, o treinador disse algo que magoou o jogador.
“Não me recordo do jogo, mas estávamos a perder 1-3, fora. No dia seguinte, Mourinho levou-me ao escritório dele e perguntou-me se estava tudo bem comigo. Respondi que sim e ele perguntou-me se tinha a certeza. Disse que sim e ele atirou: ‘Porque foste lixo no fim de semana’. Assim mesmo, direto. Fiquei chocado mas com vontade de responder [em campo]. Magoou-me, fiquei afetado, mas queria mostrar-lhe que podia reagir”, afirmou Zouma.
Zouma ainda falou sobre a competitividade de Mourinho e desmistificou a relação do treinador com atletas mais jovens.
“Ele [Mourinho] é alguém que adora vencer e faz tudo o que estiver ao seu alcance para o conseguir. Cheguei aqui com 19 anos e tive as minhas oportunidades, ele me pôs para jogar. Todos temos as nossas opiniões, mas não concordo que Mourinho não dê oportunidades aos mais novos”, disse Zouma, em entrevista à RMC.

