Home Games 15 anos de história: God of War celebra aniversário

15 anos de história: God of War celebra aniversário

Kratos apareceu pela primeira vez em 2005. Produzido para o PS2, a franquia já produziu 13 jogos, para outras plataformas Sony

Thiago Peruch
Colaborador do Torcedores.com.

Lançado no dia 22 de março de 2005, a história de Kratos fez 15 anos neste domingo (22). God of War foi produzido inicialmente para o PlayStation 2 e obteve um sucesso muito grande, na época.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A série de jogos é baseada nas mitologias grega e nórdica. Criado originalmente por David Jaffe, da Santa Monica Studio, seus jogos se espalharam nas mais diversas plataformas. É possível jogar no PS2, PS3, PS4 e nos portáteis da Sony.

A história principal da franquia ocorre em torno de Kratos. O personagem se torna o deus da guerra, e busca vinganças contra os deuses do Olimpo. Um dos principais jogos exclusivos da PlayStation, God of War apresenta uma série violenta e épica de ação e aventura.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 2018, foi remodelada e lançada para o PS4. O reboot mostra o recomeço de Kratos em uma terra distante. Com seu filho, Atreus, o personagem se aventura numa longa viagem para depositar as cinzas da mãe do menino, Faye. Novamente, os desenvolvedores acertaram em cheio da franquia que completou 15 anos.

LEIA MAIS

Xbox Series X é mais potente que o PlayStation 5, diz ex-designer da Sony

League of Legends: CBolão arrecada R$ 125 mil para o combate contra o coronavírus

Dota 2: Anônimo faz doação de R$ 55 mil para o WeSave

PUBLICIDADE