Home Futebol 8 filmes e séries sobre esporte para assistir durante a quarentena

8 filmes e séries sobre esporte para assistir durante a quarentena

Campeonatos nacionais e internacionais estão paralisados por tempo indeterminado por conta do coronavírus

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A pandemia de Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus, afetou as ligas esportivas do mundo todo. Campeonatos nacionais e internacionais de futebol, NBA e demais esportes foram paralisados enquanto o vírus não for controlado. Para matar a saudade, o Torcedores.com separou alguns filmes e séries esportivas para você assistir durante o período de quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Homem Que Mudou o Jogo – Netflix

Com indicações ao Oscar e um dos filmes clássicos do esporte, conta a história de Billy Beane. A trama é baseada em fatos reais e mostra como o técnico de baseball superou as crises para reerguer o time.

PUBLICIDADE

Six Dreams – Amazon Prime Video

Six Dreams traz uma perspectiva exclusiva e nunca vista da La Liga. A série segue seis pessoas na temporada de 2017-2018: três jogadores, um técnico, um diretor de esportes e uma presidente de clube. As histórias oferecem uma visão íntima das dificuldades diárias.

Linha de Passe – Globoplay

O filme de Walter Salles mostra os dramas dos filhos de Cleuza. A família é fanática pelo Corinthians. Um dos filhos tenta emplacar na carreira de jogador. O longa foi aplaudido e um dos filmes destaques no Festival de Cannes.

PUBLICIDADE

Apache – A vida de Carlos Tevez – Netflix

Esta dramatização realista da vida do jogador Carlos Tevez mostra sua ascensão, da infância pobre em Fuerte Apache, Argentina, ao estrelato.

Last Chance U – Netflix

Atletas de elite com passados difíceis buscam no futebol universitário a última chance de mudar de vida e realizar seus sonhos. A série de sucesso já emplacou quatro temporadas e revelou seis jogadores para a NFL.

PUBLICIDADE

Iverson – Netflix

Este documentário sem cortes acompanha a vida difícil e a carreira de grande sucesso de Allen Iverson, um ícone da NBA que marcou o basquete para sempre.

Hooligans 

Expulso da universidade, Matt Bruckner vai para a casa da irmã, em Londres, onde faz amizade com o cunhado, Peter Dunham, que o apresenta ao submundo dos hooligans, do futebol inglês. O filme retrata o cenário violento das torcidas organizadas.

PUBLICIDADE

Sem Filtro: Flamengo – DAZN

A série conta os bastidores do título da Libertadores 2019, torneio que o Flamengo não conquistava desde 1981 e causou comoção entre torcedores, jogadores, comissão e parou o Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Copa América e Olimpíada desfalcarão clubes em 13 rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

PUBLICIDADE

CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020