Home Futebol 9 jogadores gringos que não deram certo no Brasil

9 jogadores gringos que não deram certo no Brasil

Nem todos os atletas que chegam de fora dão certo por aqui

Por Matheus Camargo em 02/03/2020 07:30 - Atualizado há 4 anos

Pereirinha em ação pela Lazio antes de chegar ao Athletico Paranaense, em 2015 (Photo by Mario Carlini / Iguana Press/Getty Images)

Para quem acham que os jogadores gringos são certeza de sucesso no Brasil, a história mostra o contrário. Nem sempre os atletas que vêm de longe dão certo e muitos deles se tornam grande decepções para as torcidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Inspirado no aniversário do português Bruno Pereirinha, que jogou no Athletico Paranaense e completa 32 anos nesta segunda (2), o Torcedores lista abaixo 9 gringos que não deram certo no Brasil.

Bruno Pereirinha – Athletico Paranaense
O jogador chegou ao Athletico vindo da Lazio em 2015, mas não deu certo. Foram duas temporadas de mais baixos do que altos e a volta ao futebol português, onde atua no Belenenses.

Fran Mérida – Athletico Paranaense
Revelado pelo Barcelona e logo contratado pelo Arsenal, Mérida passou pela segunda divisão espanhola antes de chegar ao Brasil em 2013 para jogar pelo Athletico Paranaense. O meia não mostrou bom futebol e logo deixou o clube para jogar no Huesca. O atleta atualmente está no Osasuna.

Cobi Jones – Vasco
O jogador chegou no Brasil em 1995 após passagem pela Inglaterra, mas fez apenas quatro jogos e voltou para os Estados Unidos. Foi para o Los Angeles Galaxy, onde encerrou a carreira em 2007.

Željko Tadić – Vasco
Revelado na Sérvia, chegou ao Brasil no início dos anos 2000 e passou por clubes pequenos até chegar ao Vasco em 2004. Fez sete jogos e deixou o clube para jogar no interior de Minas Gerais.

Alexander Baumjohann – Coritiba e Vitória
O alemão, que passou pelo Bayern de Munique, chegou ao Coritiba 2017 como reforço curioso, mas não deu certo. Foram dois jogos e uma transferência para o Vitória, onde fez mais 11 jogos e saiu para o futebol australiano.

Kazim – Coritiba e Corinthians
O turco tem o carinho de parte da Fiel, mas não deu certo no Brasil. O atacante passou pelo Coritiba e teve bom semestre, quando chegou ao Corinthians. Mas foram duas temporadas com apenas cinco gols e transferência para o México. Atualmente joga no Pachuca.

Nikola Damjanac – Fluminense
Outro goleiro sérvio que passou pelo Brasil foi Damjanac, que jogou no Fluminense em 2001. Foram apenas dois jogos e transferência de volta para a terra natal. Se aposentou em 2005.

José Domínguez – Vasco
O português passou por clubes importantes como Sporting e Tottenham, mas sofreu com lesões e chegou como aposta no Vasco em 2005. O jogador voltou a se lesionar, fez oito jogos e se aposentou aos 31 anos.

Marco Osio – Palmeiras
O italiano jogou no Palmeiras entre 1995 e 1996, fez pouquíssimos jogos e logo voltou para jogar nas divisões interiores da Itália.

Leia mais:
6 artistas gringos que já revelaram serem torcedores de clubes brasileiros

Exit mobile version