Home Futebol Achraf: “Se o Real Madrid quiser que eu volte, eu voltarei”

Achraf: “Se o Real Madrid quiser que eu volte, eu voltarei”

Lateral-direito emprestado pelo clube merengue ao Borussia Dortmund faz temporada em alto nível

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O lateral direito marroquino Achraf Hakimi faz uma temporada muito boa pelo Borussia Dortmund. Emprestado pelo Real Madrid, já são 36 partidas, com sete gols marcados e 10 assistências. Além dos números, o jovem de 21 anos, mostra muita confiança em campo e qualidade no toque de bola. Assim, o interesse do clube merengue para que ele retorne, aumenta cada vez mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista para uma emissora francesa, Achraf falou sobre essa situação e também a atual temporada pelo time alemão. Sair do time merengue, onde não tinha oportunidades, para ir ao Borussia, foi a melhor decisão para ele: “Quando paro e penso, me dou conta que foi a melhor decisão, porque sigo jogando e crescendo, que é o que preciso. E estou feliz”.

O marroquino ingressou ao Real Madrid com sete anos de idade. Ele sempre quis ser jogador e quando não jogava na rua com os amigos, jogava em casa no vídeo game. Assim, ao conseguir entrar no centro de formação merengue, viu um sonho ser realizado: “A verdade é que parecia um sonho que não queria acordar, mas era a realidade que estava lá. Em uma das melhores estruturas do mundo”.

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund vai encarar o PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time alemão venceu o primeiro jogo e agora jogará pela classificação: “Acredito no trabalho coletivo, estar todos juntos defendendo e lutar um para o outro… Devemos fazer o mesmo fora de casa, porque será mais difícil”.

Em relação a uma volta ao Real Madrid, foi claro: “O Madrid é a minha casa. Desfrutei muito lá e joguei muitas partidas. Se o Real Madrid quiser que eu voltei, vou voltar. E se não, escreverei minha história em outro grande clube”.

Achraf também comenta sobre o que deseja nessa reta decisiva de temporada: “Individualmente, seguir dando assistências, marcando gols, crescer tanto como pessoa como jogador. No nível coletivo, tentar chegar o mais alto possível, no curto prazo, ganhar do PSG, e no longo prazo, ganhar algum título, como o campeonato alemão ou chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

CHICHARITO ESTREIA NA MLS COM EMPATE: “O IMPORTANTE É COMO TERMINA”