Home Esportes Olímpicos Adiamento da Olimpíada não muda quadro de atletas brasileiros classificados

Adiamento da Olimpíada não muda quadro de atletas brasileiros classificados

Anúncio da nova data dos Jogos Olímpicos foi feito nesta terça-feira (30); Comitê Olímpico do Brasil (COB) atualiza situação das vagas brasileiras

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Após o anúncio da nova data dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão agora de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) atualizou a situação do quadro de atletas brasileiros classificados. Segundo a entidade, todas as vagas conquistadas até agora serão mantidas.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

A Olímpiada acabou sendo prorrogada pelo prazo de um ano. De acordo com o COI – Comitê Olímpico Internacional -, a decisão é baseada em três príncipios: proteger a saúde tanto dos atletas quanto de todos os envolvidos com as competições; preservar os interesses dos competidores e também, do esporte olímpico em geral; e de respeitar o calendário mundial dos esportes. Alías, foi o Conselho Executivo da entidade que regeu as diretrizes apontadas.

Posição do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Em solo nacional, o presidente do COB, Paulo Wanderley, classificou como positiva a definição da nova data. “É muito importante principalmente para os atletas, que estavam angustiados com essa indefinição. A periodização de treinamentos poderá ser adequada a um novo objetivo, ajudando a transmitir mais calma a eles e também aos seus treinadores”, disse.

PUBLICIDADE

Além disso, o presidente indicou ainda como a decisão afetará a entidada máxima do esporte brasileiro daqui em diante. “O COB poderá discutir, de forma mais detalhada, com todos os parceiros e fornecedores sobre a organização da participação brasileira nesta edição dos Jogos. Isso permitirá que o foco seja direcionado ao enfrentamento desse momento que estamos passando”, concluiu.

Cabe ressaltar que as 178 vagas conquistadas até o momento pelos atletas brasileiros, aqueles que se credenciaram para compor o Time Brasil em Tóquio, estão mantidas. Porém, ainda não há uma definição em relação ao processo de qualificação para os Jogos. Conforme indicou o Comitê, possíveis mudanças poderão ser anunciadas em abril.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio tem data para 2021 confirmada pelo COI; veja

Cancelamentos esportivos acontecem desde a Gripe Espanhola de 1918