Home Futebol Adilson Batista fala em “jogadores sem vergonha” como mal do futebol brasileiro e pede pessoas sérias no Cruzeiro

Adilson Batista fala em “jogadores sem vergonha” como mal do futebol brasileiro e pede pessoas sérias no Cruzeiro

Treinador foi demitido do clube mineiro no último domingo

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Ainda em 2019, Adilson Batista foi anunciado como técnico do Cruzeiro. O treinador comandou a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho não foi suficiente para livrar a equipe do rebaixamento, que acabou se tornando o primeiro da história do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

2020 começou e como já estava nos planos da diretoria celeste, Adilson seguiu no comando da equipe. Mas com tantos problemas extra-campo e uma árdua reformulação, os resultados não foram imediatos, o que acabou terminando na demissão do treinador, no último domingo.

Em entrevista à Rádio GreNal, concedida nesta quinta-feira, o treinador falou sobre a sua saída do clube, assumiu sua parcela de culpa pelo início ruim, mas externou alguns outros pontos que também dificultam o trabalho no clube.

PUBLICIDADE

“Estou no Cruzeiro desde o ano passado, passei pela dificuldade. Sabemos do tamanho da dívida do clube. Todo treinador tem sua parcela de culpa, mas existem muitos problemas no clube”, iniciou Adilson.

“Dei treino só pra 13 jogadores, dei treino pra jogador que não seria aproveitado, pra jogador que um dia depois colocou na justiça, vários não querem vir pra cá, vários quiseram sair. Não é fácil a situação.”

“Essa diretoria tem que ser elogiada pela bronca que está assumindo, pois o que fizeram com o clube até o ano passado foi algo lamentável”, completou.

Problemas financeiros e trabalho de Enderson Moreira

Adilson falou também sobre o problema financeiro que passa o Cruzeiro, problema esse que irá demorar um pouco a ser resolvido, de acordo com treinador. Adilson demonstrou acreditar na competência de Enderson Moreira, seu sucessor no cargo.

PUBLICIDADE

“Derrubaram três técnicos ano passado e conseguiram rebaixar o clube. Nesse ano, a situação já é outra. Tem um elenco novo. O Enderson vai receber reforços e é competente pra ajustar o time. O Cruzeiro vai subir”, afirmou.

“Pra colocar o clube em ordem, vai levar uns três, quatro anos. A dívida é enorme. A folha salarial era de cerca de R$16 milhões, agora é cerca de R$3 milhões. Com a folha que tinha, era pra ganhar do Liverpool”, disse Adilson Batista.

Pedido por pessoas sérias e jogadores de caráter

Em tom de desabafo, Adilson não deixou de criticar não só a antiga gestão do clube, mas também jogadores que passaram pelo clube, que de acordo com ele, também possuem papel determinante no momento difícil do clube.

“Sabem como eu sou. Eu falo mesmo. Me preocupo com o clube. Tinha muita gente aqui fazendo coisas erradas. Teve que sair uma matéria no Fantástico para as coisas mudarem. O Cruzeiro precisa de pessoas sérias”, desabafou.

PUBLICIDADE

“Temos que parar de trazer jogadores mal caráter e sem vergonha. Isso precisa mudar no futebol brasileiro”, finalizou.

Leia mais

Com pintura corporal, Marcelo Moreno é apresentado no Cruzeiro e se declara: “Essa camisa sempre esteve comigo”

PUBLICIDADE