Home Futebol Após confusão no GreNal, relembre outras brigas generalizadas na Libertadores

Após confusão no GreNal, relembre outras brigas generalizadas na Libertadores

A Copa Libertadores da América é lembrada pelas suas confusões dentro de campo

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Na noite da última quinta-feira (12), o Grêmio recebeu o Internacional, pela Libertadores 2020. O primeiro GreNal da história, tinha tudo para ser uma belíssima partida, entretanto, terminou em uma confusão generalizada. Aos 40 minutos da segunda etapa, após divida entre Moisés e Pepê, o clima esquentou. Após xingamentos envolvendo os atletas, titulares e reservas partiram para a agressão. Entre socos e xingamentos, a confusão foi sanada depois de 10 minutos, e o árbitro distribuiu ao todo oito cartões vermelhos para os envolvidos.

PUBLICIDADE

Não foi a primeira vez, que partidas de Libertadores terminam dessa maneira. Confira algumas outras ocasiões em que a confusão generalizada tomou conta do torneio.

Palmeiras x Peñarol – Libertadores 2017

As principais confusões sempre acontecem envolvendo clubes brasileiros, argentinos e uruguaios. Os clubes desses três países tem a fama de serem esquentadinhos, e quando se encontram, as chances de confusão são grandes. Em 2017,Palmeiras e Peñarol se encontraram pela Liberta. Após o apito final, o Verdão venceu a partida por 3 a 2 e os jogadores adversários não curtiram muito. Vídeos gravados por funcionários do Palmeiras, mostram que a provocação já acontecia antes mesmo do encerramento do jogo. A confusão se instaurou quando atletas do Peñarol cercaram Felipe Melo e Fernando Prass. Como forma de proteção, atletas do alviverde correram para o vestiário, porém a discussão e tensão seguiram. Para o clima ficar ainda pior, a torcida começou uma briga generalizada nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

 

São Paulo x River Plate – Libertadores 2016

Dessa vez a confusão é entre brasileiros e argentinos. São Paulo x River Plate se encontraram em algumas ocasiões, entretanto, em 2016 a partida acabou com confusão generalizada. O clima já era tenso, o Tricolor precisava vencer para se manter vivo na competição. Já no segundo tempo, o São Paulo vencia por 2 a 0, com gols de Calleri. O ex atleta do Boca Juniors, já havia se envolvido em polêmicas com seu adversário e foi o alvo naquela partida. Após entrada dura de D’alessandro, jogadores do Tricolor foram tirar satisfação. A confusão se instaurou, o argentino Calleri foi atingido por um tapa na cara e o clima esquentou potencialmente. A confusão foi sanada com cartões vermelhos e a partida seguiu tensa até o apito final.

 

Argentinos Juniors x Fluminense – Libertadores 2011

Mais uma vez brasileiros e argentinos no foco das cenas lamentáveis. Dessa vez, pela Liberta 2011, a partida entre o Flu e o Argentinos Juniors foi marcada por cenas horríveis. Durante o jogo, palavras racistas foram dirigidas aos brasileiros. Ao apito final, Marquinho foi pedir para trocar de camisa com um jogador adversário, nesse momento foi cobrado pela comemoração que havia feito. A confusão foi generalizada e a pancadaria também. Assim como entre Peñarol x Palmeiras, a confusão seguiu no vestiário.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Torcedores do River chamam Flamengo de “time pequeno” e rubro-negros rebatem com “segunda divisão”

Não é só Adebayor! Reveja 5 lances lamentáveis na Libertadores