Home Futebol Após coronavírus, campeonatos na China devem ter início em 18 de abril

Após coronavírus, campeonatos na China devem ter início em 18 de abril

Competições tiveram seu início adiado após o surto da Covid-19 na China

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Aos poucos, a vida parece estar voltando ao normal na China. Primeiro país a sentir os efeitos do coronavírus, gigante asiático também deve ser o primeiro a se recuperar da pandemia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entre as medidas que comprovam a volta à normalidade está o início da Super Liga Chinesa.

PUBLICIDADE

De acordo com o Wild East Football, o campeonato pode ser retomado no dia 18 de abril.

Inicialmente, a competição deveria ter começado em 22 de fevereiro. Porém, diante da rápida eclosão da Covid-19, o seu início teve de ser adiado.

Com a situação voltando à sua normalidade, os clubes chineses, que se refugiaram no exterior para prosseguir com os treinamentos, vão retornando ao país.

Uma dessas equipes é o Wuham Zall, clube sediado na cidade de onde o coronavírus se originou.

PUBLICIDADE

O time do Wuham esteve desde janeiro concentrado no sul da Espanha. No último final de semana a equipe retornou à China para seguir com sua preparação na cidade de Shenzhen.

Curiosamente, os chineses deixaram a Espanha em razão do país europeu estar vivendo com os altos índices de contaminação do vírus.

 “A situação foi revertida. Na Espanha, agora estamos em perigo. Partir parece o melhor”, confidenciou à imprensa chinesa o ex-jogador do Espanyol e atual jogador do Wuhan,  Léo Baptistão.

No entanto, ainda que a equipe tenha retornado à China, a comissão técnica e jogadores deverão passar duas semanas em uma hotel de Shenzhen.

PUBLICIDADE

A medida é imposta pelas autoridades chinesas a todos os viajantes que chegam ao país como forma de evitar uma recuperação do coronavírus.

Após cumprirem as medidas estabelecidas, a equipe poderá retornar à sua cidade e se preparar para o início das competições.

LEIA MAIS

Jogador do Tottenham diz não ter sentido mudanças na rotina: “Para nós está tudo igual”

PUBLICIDADE

Comentarista chama Bolsonaro de ‘irresponsável ignorante’ e detona diretoria ‘desumana’ do Flamengo: “Beira o mau caratismo”