Home Futebol Após derrota para o Bayern, Augsburg demite o treinador Martin Schmidt

Após derrota para o Bayern, Augsburg demite o treinador Martin Schmidt

O anúncio foi feito pelo Augsburg nesta segunda-feira (09), após uma derrota no domingo por 2 a 0 para o Bayern

Por Samuel de Brito em 09/03/2020 21:09 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Twitter oficial Augsburg

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão, o Augsburg vai precisar de fôlego novo. Na tarde desta segunda-feira (09), o clube anunciou a demissão do treinador suíço Martin Schmidt. A justificativa foi a sequência de maus resultados: o técnico conquistou apenas quatro pontos em nove partidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Essa decisão não foi fácil para nós, mas devido ao recorde negativo de apenas quatro pontos nos últimos nove jogos, o clube agora chegou a conclusão de que mudaria o seu treinador”, disse o CEO do clube, Stefan Reuter. O campeão mundial com a Alemanha em 1990 ainda não nomeou um sucessor, no entanto.

No domingo (08), o Augsburg sofreu a sétima derrota em nove jogos. Schmidt, de 52 anos, substituiu Manuel Baum quase um ano atrás e impediu o rebaixamento do clube: “Sempre haverá fases difíceis que precisam ser superadas. Na situação atual, no entanto, vemos nosso objetivo de permanecer na classe em perigo, por isso chegamos a essa decisão”, disse Reuter.

Schmidt mostrou compreensão sobre a decisão do clube: “Aceito a decisão da administração do clube e agradeço a confiança e a oportunidade que tive aqui. Espero poder deixar alguns vestígios, mesmo que os pontos em campo estejam faltando”, afirmou o suíço.

Com 27 pontos, o Augsburg está apenas cinco pontos à frente da zona de rebaixamento da Bundesliga. O time volta à campo domingo (15), contra o Wolfsburg.

LEIA MAIS

Jogadores do bayern que não aprenderem alemão serão punidos pelo presidente do clube

Coronavirus, Ronaldinho, Cicinho e mais: as principais notícias do futebol nesta segunda-feira

Exit mobile version