Apesar dos 35 anos e da extensa participação em Libertadores na carreira, Thiago Neves admite estar sentindo uma ansiedade de “menino” perto de iniciar a sua primeira competição continental pelo Grêmio. Após ganhar “nota 7” do técnico Renato Portaluppi pelo jogo diante do Juventude, na Arena, no sábado, na abertura do returno do Gauchão, o meia não escondeu a expectativa para o duelo contra o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira, 21h30, pela primeira rodada do Grupo E.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Confesso que não sei (se vou jogar), (Renato) não costuma falar. Prepara, vê como os jogadores vão treinando. Para mim foi bom (o jogo contra o Juventude), precisava deste ritmo de jogo, até para me adaptar e entrosar com os novos companheiros. Não sei o que vai acontecer na terça, mas se optar por me colocar, acho que estou preparado para iniciar”, avaliou, antes de acrescentar:
“Estou um pouco ansioso, por ser a primeira Libertadores com o Grêmio. Por ser um time “copeiro”. Estou com aquela ansiedade de menino”.
A nota do professor Renato
Grande apoiador da chegada de Thiago Neves ao Grêmio, Renato Portaluppi foi como um professor na última coletiva e passou o meia por média na coletiva após a vitória sobre o Juventude.
“Ele não foi mal do jogo. Digamos que uma nota 7. Mas ele tem muito a evoluir pelo que conheço dele. Ele estava há 4 meses sem jogar. Precisa de ritmo. Tenho certeza que ele vai crescer bastante ainda”, frisou.
Visando a estreia na Libertadores, o Grêmio de Renato ainda tem o dilema na formação de meio de campo, se com três volantes ou um armador. Sendo a segunda opção a escolhida, Thiago Neves deve iniciar na Colômbia.
Provável escalação com três volantes: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique; Everton, Alisson e Diego Souza.
Provável escalação com dois volantes e um meia: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Caio Henrique; Maicon, Matheus Henrique e Thiago Neves; Everton, Alisson e Diego Souza.
LEIA MAIS:
Jean Pyerre marca golaço em treino e Pepê reage na web
Na galera: fora da partida, jogador do Inter comemora classificação cantando com os torcedores
Siga o autor:

