Home Futebol Superar eliminação da Sul-Americana, e buscar classificação na Copa do Brasil: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Fluminense terá na pausa por coronavírus

Superar eliminação da Sul-Americana, e buscar classificação na Copa do Brasil: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Fluminense terá na pausa por coronavírus

Colocar as finanças em dia, ajustar o elenco para não sofrer com a falta de ritmo e muito mais. Confira o balanço do Fluminense antes da parada, por conta do coronavírus, e o que o time terá pela frente quando as atividades voltarem.

Por Zeca Amorim em 24/03/2020 17:58 - Atualizado há 6 anos

Fluminense terá vários desafios pela frente quando as atividades voltarem

Campanha até o momento

Antes da parada, por conta do coronavírus, o Fluminense garantiu a melhor campanha do Carioca, porém, na semifinal da Taça Guanabara, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 para o Flamengo.
Pela Copa do Brasil,  o time não teve vida fácil, e antes da parada, o Fluminense sofreu derrota para o Figueirense por 1 a 0 no jogo de ida, em Florianópolis, pela terceira fase, e agora vai precisar vencer  em casa quando a competição retornar para seguir no torneio.
Já pela Sul-Americana, o Fluminense acabou tropeçando contra o modesto Unión La Calera, do Chile. No Maracanã, a equipe brasileira empatou em 1 a 1 , e no jogo de volta, não saiu do 0 a 0 contra a equipe chilena, e acabou de forma precoce, se despedindo da competição ainda na primeira fase. Um golpe duro, já que o torneio era considerado, o mais importante do ano para o clube.

Time base no início de 2020 até antes da pausa

A equipe disputou as competições esse ano, com os seguinte jogadores: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nene; Marcos Paulo, Wellington Silva, Evanilson. Além de Ganso, Igor Julião, e Pacheco.

Esse ano chegaram para reforçar o Fluminense, Hudson, os estrangeiros Fernando Pacheco e Michel Araújo, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique, além do atacante Wellington Silva. No comando do time, o técnico Odair Hellmann.

 

Quais desafios o clube terá na pausa?

 

Apesar de ter a melhor campanha no Carioca até agora, o Fluminense tem um jogo difícil na Copa do Brasil, já que perdeu o primeiro jogo, e mesmo jogando em casa, vai ter uma missão difícil contra o Figueirense, quando a competição voltar.

O elenco ainda vai ter que administrar a frustração da eliminação  precoce da Sul-Americana, e  sem contar  também que Odair Hellmann, chegou no final do ano passado para a temporada 2020, e  assim , o treinador ainda está conhecendo o seu elenco.

 

Impactos do coronavírus

Com as paralisações, por conta da pandemia, o Fluminense agora não tem  uma previsão de quando terá um orçamento para esse ano aprovado. A reunião do Conselho Deliberativo para a votação da proposta apresentada pelo clube, estava marcada para  o dia 27 de março. No entanto a reunião já tinha sido cancelada.

A situação se complicou ainda mais, depois da Azeite Royal, patrocinador do Fluminense e também dos outros grandes clubes do Rio de Janeiro como Flamengo, Vasco e Botafogo, além do estádio do Maracanã, comunicou a todos da rescisão de contrato.

 No site NetFlu, a previsão orçamentária previa ao todo, um superávit de R$ 9 milhões no resultado do exercício, e um déficit de 22 milhões no caixa no final de 2020. Contudo, com possíveis prejuízos, por conta da paralisação, o clube terá que refazer as projeções para 2020.

O Fluminense paralisou as atividades até o dia 30 de março por enquanto, e deixou os funcionários em home office, para evitar a transmissão do coronavírus. Já os trabalhadores com mais de 60 anos e que tenham doenças pré-existentes estão liberados até o dia 15 de abril.

Ações contra o coronavírus

Em seu site, o clube traz muitas informações úteis contra o coronavírus, e  também lançou a campanha #TricolorEmTodaCasa, que foi prontamente abraçada por vários jogadores incentivando as pessoas ficarem em casa.

 

LEIA MAIS:

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

 

 

Exit mobile version