Home Extracampo Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Pandemia de coronavírus chegou ao mundo esportivo, infectou atletas e diversas competições foram paralisadas; acompanhe todas as notícias e repercussões em tempo real

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

O novo coronavírus vem afetando todo o cotidiano da população pelo planeta há algumas semanas. No esporte, não é diferente. A rotina mudou, devido à pandemia da Covid-19, que infectou atletas e causou paralisação forçada de importantes competições para prevenção.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus no esporte:

Coronavírus no Brasil

No último dia 13 de março, o Ministério da Saúde pediu para que eventos esportivos em capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, fossem realizados de portões fechados, para evitar a proliferação do vírus.

Com isso, campeonatos estaduais, como o Carioca, Paulistão e Gauchão – este último anunciado pela Federação Gaúcha de Futebol sem a necessidade de recomendação do MS – tiveram seus jogos realizados sem a presença de torcedores.

PUBLICIDADE

Posteriormente, outros Estaduais seguiram a mesma recomendação, mas com o avanço da doença em solo brasileiro, a paralisação de todos os torneios foram inevitáveis. Ao mesmo tempo, Copa do Brasil e Copa do Nordeste também foram parados. Já o Brasileirão será adiado para uma data após o pico da pandemia.

No automobilismo, a Stock Car adiou os 200 km de Goiânia, que conta com pilotos estrangeiros, enquanto no MMA, o UFC Brasília ocorreu com portões fechados na capital federal. No vôlei, a Superliga Feminina foi cancelada, enquanto a Masculina está suspensa por tempo indeterminado.

Saiba como se proteger do coronavírus

VEJA MAIS
Coronavírus: Torneios de esport são afetados em função da epidemia
Comitê Olímpico da Grécia suspende revezamento da tocha de Tóquio-2020
Coronavírus no esporte: veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados