Home Esportes Olímpicos Coronavírus: Comitê Olímpico da Grécia suspende revezamento da tocha de Tóquio-2020

Coronavírus: Comitê Olímpico da Grécia suspende revezamento da tocha de Tóquio-2020

Evento que começou na última quinta-feira está agendado para terminar em 19 de março; Jogos têm início no dia 24 de julho

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Está suspenso o revezamento da tocha olímpica de Tóquio-2020 na Grécia. O Comitê Olímpico Helênico (HOC), do país europeu, tomou a medida por causa da pandemia do novo coronavírus. Um dia antes, ela havia sido acesa em Atenas, capital grega.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o HOC, o Comitê Olímpico Internacional (COI) apoiou a decisão. O berço dos Jogos recebe o revezamento até 19 de março, quinta-feira da próxima semana. O ator Gerard Butler carregou a tocha nesta sexta (13).

Segue mantida, entretanto, a data de entrega da Chama Olímpica ao Comitê Organizador de Tóquio-2020 no Estádio Panatenaico. O evento, porém, não contará com o público. A Olimpíada começa  em 24 de julho e vai até 9 de agosto.

PUBLICIDADE

 

Confia o comunicado na íntegra

O Comitê Olímpico Helênico (HOC) lamenta muito que tenha de anunciar o cancelamento das próximas dias do revezamento da tocha olímpica, na Grécia. Isso é ainda mais lamentável após o enorme sucesso do revezamento durante seus primeiros dois dias, com grandes multidões se reunindo ao longo do percurso e nas cerimônias.

Infelizmente, os últimos desenvolvimentos relativos à disseminação do vírus COVID-19 levaram o HOC, em associação com o Ministério da Saúde da Grécia, a concluir que essa era a melhor decisão possível para contribuir com a contenção do vírus.

PUBLICIDADE

A Chama Olímpica será entregue como planejado ao Comitê Organizador de Tóquio 2020 na quinta-feira, 19 de março, no Estádio Panathenaic, embora não haja público presente. A decisão de hoje foi apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional“.

Leia também:

Primeiro treinador de Honda, Nelsinho Baptista avalia jogador e detalha cenário japonês diante de coronavírus próximo dos Jogos de Tóquio

“É questão financeira”, diz Rummenigge sobre jogos na Alemanha em época de coronavírus

PUBLICIDADE

Maradona manda mensagem de apoio ao país epicentro do novo coronavírus na Europa: “A Itália faz parte da minha vida”