Home Futebol “É questão financeira”, diz Rummenigge sobre jogos na Alemanha em época de coronavírus

“É questão financeira”, diz Rummenigge sobre jogos na Alemanha em época de coronavírus

Bayern de Munique visita Union Berlin neste sábado (14), pela 26ª rodada da Bundesliga, que terá partidas com portões fechados

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Por enquanto, ao contrário das outras principais ligas europeias de futebol, o Campeonato Alemão mantém seus jogos, apesar da pandemia mundial do novo coronavírus. Nos casos das duas primeiras divisões do país, os confrontos deste fim de semana terão portões fechados. A suspensão definitiva pode acontecer, mas somente na próxima segunda-feira (16) uma reunião definirá o caso. Ex-jogador e atual CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge falou sobre o tema em coletiva de imprensa antes da partida contra o Union Berlin.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Por que é que amanhã é um dia útil? No fim das contas é tudo sobre finanças. Um grande pagamento por parte dos distribuidores televisivos está pendente. Se o pagamento não for feito, muitos clubes pequenos teriam problemas. É por isso que penso que certamente a rodada vai se realizar”, comentou.

“A grande diferença é que nenhum jogador testou positivo na Bundesliga. É diferente da Premier League ou da Fórmula 1. Temos mil trabalhadores aqui, todos apareceram a tempo de trabalhar às 8h30 da manhã. O trabalho também prossegue na Audi e com o nosso patrocinador Adidas”, concluiu.

PUBLICIDADE

A Federação Alemã propõe uma paralisação da Bundesliga até 2 de abril. Esta proposta tende a ser aprovada. Neste sábado (14), o líder Bayern visita o 11° colocado, às 14h30 (de Brasília), no estádio An der Alten Försterei. O encontro vale pela 26ª rodada.

Leia também:

Maradona manda mensagem de apoio ao país epicentro do novo coronavírus na Europa: “A Itália faz parte da minha vida”

Coronavírus: jogadores do Benfica devem ficar ao menos um mês em quarentena por precaução

PUBLICIDADE