Home Futebol Arena Corinthians atinge marca importante em primeiro jogo sem torcida na história

Arena Corinthians atinge marca importante em primeiro jogo sem torcida na história

Apesar da marca atingida, Arena Corinthians não receberá público neste domingo

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Na tarde deste domingo (15), o Corinthians chegará a mais uma marca em sua história. A partida contra o Ituano, será a de número 200 na Arena Corinthians. Entretanto, o que deveria ser uma grande festa, não acontecerá. Isso porque, as arquibancadas estarão vazias. Em decorrência da pandemia de coronavírus, a torcida não poderá fazer sua tradicional festa na casa do povo.

PUBLICIDADE

A Arena foi inaugurada em 2014, e logo na estreia, o Corinthians foi derrotado para o Figueirense. No entanto, esse fantasma foi revertido, e o estádio tornou-se um gigante para o time. Em seis anos de casa, foram 123 vitórias, 53 empates e 23 derrotas, somando um aproveitamento de 70,69%.

Os títulos conquistados dentro de casa, também são bastante expressivos. Foram três taças erguidas na Arena, sendo o Campeonato Paulista 2017 e 2019, e o Brasileirão 2017.

PUBLICIDADE

Eliminações também aconteceram sob solo corintiano, dentre elas a doída final na Copa do Brasil 2018, contra o Cruzeiro. O Guarani (PAR), também venceu duas vezes em Itaquera e eliminou o clube da tão sonhada Libertadores em 2015 e 2020,

Apesar, a é marca positiva para o Timão, mas o momento não é favorável. A equipe comandada por Tiago Nunes vive uma má fase, além da eliminação precoce na Libertadores, o time briga pela classificação no Paulistão. A vitória contra o Ituano é importantíssima para o clube continuar vivo na competição.

LEIA MAIS

Mesmo com atividades do PSG suspensas, Neymar mantém forma em dia com treinamentos físicos

PUBLICIDADE

Atletas do Real Madrid gravam vídeos para reforçar cuidados com o coronavírus