Home Futebol Arsenal mantém invencibilidade na Premier League em 2020

Arsenal mantém invencibilidade na Premier League em 2020

West Ham não vence o Arsenal fora de casa desde 2015

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Arsenal recebeu o West Ham no Emirates Stadium no último sábado (7). Os Gunners entraram em campo invictos pela Premier League em 2020 com três vitorias, buscando sair do meio da tabela e encostar na zona de classificação para a Champions League. Enquanto os Hamers vinha de vitória sobre o Southampton na rodada passada e almejavam se distanciar da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os Gunners dominaram a partida durante todo o jogo. Entretanto, isso não quer dizer que os visitantes também não assustaram. O único gol da partida saiu apenas aos 33 minutos do segundo tempo, sendo marcado por Lacazette. Com a vitória, o Arsenal ultrapassou o Cristal Palace e encostou no Tottenham. Enquanto o West Ham ficou empatado em pontos com Watford e Bournemouth, 17º e 18º na tabela respectivamente.

Apesar de primeiro tempo movimentado, Arsenal e West Ham vão para os vestiários com o placar zerado

Foram os visitantes quem assustaram primeiro na partida. Após passe errado de Xhaka, Bowen pegou a bola na entrada da área e chutou na trave do gol defendido por Bernd Leno. Contudo, após o lance perigoso, o Arsenal tomou controle do jogo, mas encontrou dificuldades para infiltrar na área do adversário. Porém, mesmo sem o controle da partida, os Humers foram mais perigosos na primeira metade da etapa inicial com seus contra-ataques.

PUBLICIDADE

No terço final do primeiro tempo, o Arsenal conseguiu levar mais perigo a equipe de East End com jogadas rápidas pelos flancos. Ademais, ambos times perderam muitas oportunidades em um primeiro tempo muito movimentado. Mesmo com 79,4 % de posse de bola dos Gunners e cinco finalizações do West Ham, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

PUBLICIDADE

Com interferência do VAR Arsenal vence West Ham pelo placar mínimo

Na volta para o campo, os Gunners mantiveram seu domínio. Praticamente durante todos os 10 minutos iniciais o jogo se desenvolveu no campo de ataque dos mandantes. Mas o lance mais perigoso novamente foi dos visitantes. Após boa jogada pela esquerda, Haller desviou bola que sobrou para Antônio livre na área. O atacante finalizou a queima roupa para grande defesa de Bernd Leno. Após o lance, a torcida londrina gritou o nome do goleiro alemão.

Mas aos 33 minutos, as estrela de Lacazette e Arteta brilharam. O atacante que entrou no segundo tempo abriu o placar no Emirates Stadium. Saka fez boa jogada pela esquerda e passou para Aubameyang que chutou forte, mas a bola desviou na defesa. Posteriormente, Ozil aproveitou a sobra e passou de cabeça para o camisa 9 dos Gunners balançar as redes. Apesar de ter sido anulado em primeira decisão do árbitro, após revisão no VAR, o gol foi validado.

PUBLICIDADE

Após o gol, a equipe comandada por David Moyes partiu para o ataque. Entretanto, os Humers não conseguiram ser efetivos em seus ataques e voltaram para casa com a derrota por 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA:

Escalação Arsenal: Bernd Leno; Sokratis Papastathopoulos, David Luiz, Pablo Marí, Bukayo Saka ; Ceballos, Xhaka; Nicolas Pepe, Ozil, Aubameyang; Edward Nketiah (Mikel Arteta)

PUBLICIDADE

Escalação West Ham: Fabianski; Ngakaia, Issa Diop, Angelo Ogbonna, Aaron Crosswell, Declan Rice, Mark Nohle; Jarrod Bowen, Pablo Fornals, Michael Antonio, Sebastian Haller (David Moyes)

 

Posse de bola: Arsenal 70,1 x 29,9 West Ham

Finalizações: Arsenal 9 x 14 West Ham

PUBLICIDADE

Chutes no gol: Arsenal 2 x 6 West Ham

 

 

Confira os gols da partida:

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Liverpool derrota Bournemouth por 2 a 1 e volta a vencer na Premier League

 

PUBLICIDADE