Home Futebol Arteta cortou relações com Guardiola antes do duelo entre City e Arsenal

Arteta cortou relações com Guardiola antes do duelo entre City e Arsenal

Treinador do Arsenal garantiu “foco no próprio trabalho” antes do primeiro encontro com seu mentor na época de Manchester City

Por Luis Feitosa em 10/03/2020 09:42 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Arsenal

A quarta-feira (11) marcará o primeiro confronto entre Mikel Arteta e Pep Guardiola após a ida do aprendiz ao Arsenal. Após dois anos e meio do outro lado, o técnico dos Gunners garantiu que hoje não tem mais contato com o mentor após a chegada em Londres.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“No momento, ainda não. Tenho certeza de que ele estará concentrado. Ele teve um jogo ontem (domingo) também. Estamos todos focados em nosso próprio trabalho e isso é suficiente”, afirmou Arteta.

Arteta e Guardiola estiveram juntos durante dois anos e meio no Manchester City. Enquanto Pep ganhava tudo no comando da equipe, Arteta era auxiliar e vinha se desenvolvendo para conseguir assumir algum clube no futuro. No entanto, a demissão de Unai Emery acabou agilizando isso e os laços com a equipe londrina separou os amigos. Para o primeiro encontro, o Arsenal terá que conseguir quebrar um tabu de não conseguir vencer no Etihad Stadium desde 2015.

“Acho que temos que estar no nosso melhor, com certeza. Você tem alguma chance de ganhar um jogo no Etihad contra esses jogadores, temos que estar no nosso melhor”, continuou.

Enquanto Arteta tem apenas 15 jogos como comandante principal de um clube, Guardiola tem 627 partidas sendo 219 apenas no Manchester City. Por isso, o treinador de 37 anos acredita que a experiência de enfrentar o mentor poderá deixar o duelo ainda mais emocionante, mas que claro, o objetivo de vencer será o principal foco dos londrinos que sonham em diminuir a desvantagem para a zona de classificação para a próxima Champions League.

“Eu acho que estamos em dois processos e níveis diferentes, no momento temos que tentar gerenciar individualmente e coletivamente. Temos que estar no nosso melhor. Nós vamos lá tentar vencê-los, com certeza. Esse será o plano do jogo. Colocaremos tudo o que pudermos em campo para dificultar a criação de cenários durante o jogo, e vamos ver se comparecemos o dia da melhor maneira possível e podemos jogar e vencer o jogo”, encerrou Arteta.

LEIA MAIS:

Pablo Marí manifesta desejo em ficar no Arsenal após fim do empréstimo: “Estou muito feliz aqui”

Alexandre Lacazette destaca atuação: “É o meu trabalho dar uma grande dor de cabeça ao míster”

Aubameyang diz que não precisa de troféus para ser definido como o melhor atacante

Exit mobile version