Home DESTAQUE São Paulo tem duas baixas para o jogo decisivo contra a Ponte Preta

São Paulo tem duas baixas para o jogo decisivo contra a Ponte Preta

Em boa fase no Brasileirão, o Tricolor depende uma vitória sobre a Macaca para passar de fase no Paulista

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
São Paulo tem duas baixas para o jogo decisivo contra a Ponte Preta

Herán Crespo tem problemas para escalar o São Paulo (foto: Mauricio De Souza/AGIF / Alamy)

O São Paulo tem dois desfalques para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, interior paulista, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, a equipe de Hernán Crespo vive outra realidade no campeonato estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por lá, a equipe está entre os oito melhores, o que lhe dá o direito de disputar as quartas de final da competição. No entanto, nesta última partida, o São Paulo vai precisar ganhar para garantir a classificação. Em caso de empate ou derrota, deve perder o seu lugar na próxima fase.

Para essa partida, o São Paulo tem dois desfalques certos. Carlos Coronel, goleiro reserva de Rafael, passou por um procedimento para tratamento de cálculo renal. Então, ele retomará a rotina com o grupo somente na próxima semana. O jogador reclamou de dores na sexta-feira e foi encaminhado para o hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O outro desfalque é o meio-campista Damián Bobadilla, que deixou o jogo com o Grêmio ainda no primeiro tempo, com um trauma na região anterior da coxa direita, e será preservado nesta partida. Neste sábado, ele não participou da atividade e, portanto, não viajou para Campinas.

Conforme informações do site GE, Hernán Crespo fez diversos ajustes na equipe durante o treino coletivo, simulando situações de jogo no confronto 11 contra 11. O elenco também trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas.

Leia também: Bruno Guimarães sofre lesão grave e deve desfalcar o Brasil em amistosos pré-Copa

PUBLICIDADE

Ainda sem Arboleda

O zagueiro equatoriano Arboleda também não treinou neste sábado. Na última semana, o defensor pediu dispensa para resolver problemas particulares no Equador. Assim, o jogador ainda não voltou ao Brasil para se reapresentar ao São Paulo. Portanto, também está fora do jogo decisivo pelo Paulistão.

PUBLICIDADE

Então, mesmo com essas baixas, o possível São Paulo que vai entrar em campo neste domingo, em Campinas, para disputar uma vaga no Paulistão, tem: Rafael, Maik, Ferraresi, Sabino e Wendell; Pablo Maia, Danielzinho e Marcos Antônio; Lucas (Tapia), Luciano e Calleri.

O São Paulo, neste momento, ocupa a oitava colocação do Campeonato Paulista, com 10 pontos. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista chegou a liderar a competição com sete pontos, mas, com a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, o rival assumiu a liderança, também com sete pontos.

Better Collective