Associação Italiana de Jogadores considera “prematuro” falar de redução de salários
Damiano Tommasi, presidente da instituição, ressaltou que neste momento não é possível saber quando as atividades esportivas serão retomadas no país
Reprodução / Facebook Oficial Juventus
O presidente da Associação Italiana de Futebolistas, Damiano Tommasi em entrevista concedida, nesta segunda-feira (23), ao site oficial da entidade considerou ser “prematuro” falar em redução de salário dos atletas neste momento. O campeonato nacional, assim como todos ao redor do mundo, está parado há algumas semanas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O avanço da pandemia do COVID-19 tem afetado inúmeros países ao redor do mundo, a Itália principalmente, que é o local que mais mortes registrou até o momento. Tudo isso faz com que seja impossível quantificar quanto o dano que o esporte sofrerá em renda.
“Quando se fala em reduzir os salários dos jogadores é um sinal de que não estamos alinhados com os problemas do país. Ainda há um debate sobre se as ligas podem terminar e os danos econômicos não podem ser quantificados. (Reduzir salários) é uma questão sobre a qual falaremos quando chegar a hora”, disse Tommasi.
O dirigente ainda falou que ainda não se sabe quando os torneios serão retomados, já que o país vive um momento muito triste com mais de 5 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.
“No momento não é possível saber se, e quando, será possível retomar a atividade esportiva e concluir a temporada. Existem várias hipóteses, todas plausíveis. Fala-se em prolongar a temporada, ultrapassando 30 de junho e, aliás, indo além dos fechamentos do contrato”, enfatizou o principal representante da associação.
LEIA MAIS

