Home Esportes Olímpicos Astro do Dream Team do basquete vai vender medalha olímpica para construir casas populares

Astro do Dream Team do basquete vai vender medalha olímpica para construir casas populares

Charles Barkley foi um dos nomes mais importantes do Dream Team do basquete dos Estados Unidos. Ele estava nos títulos de 1992 e 1996

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

“Não preciso dessas porcarias”. Foi com essa frase que o astro Charles Barkley explicou a sua relação com as suas medalhas olímpicas. De acordo com ele, nenhuma de suas conquistas materiais importam. Por isso, ele explicou que pretende vender esses itens para poder pagar por 20 casas populares na sua cidade natal no Alabama, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Barkley estava no Dream Team de basquete que encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Ele também esteve nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Mas ele só quer vender esta segunda medalha. Isso porque a primeira é um artigo que a sua filha criou muita afeição.

“Acho que não tenho que andar com minha medalha de ouro ou meu troféu de MVP para que as pessoas saibam que sou Charles Barkley, então vou vender toda essa porcaria”, disse ele em entrevista. “Tudo isso só atrapalha a minha casa. Eu costumava deixar essas coisas na casa dos meus avós. Mas eles faleceram, e eu não quero deixar esses artigos na minha casa”, explicou.

PUBLICIDADE

Quanto custa?

Ainda na entrevista, Barkley disse que foi informado de que só com o troféu de MVP na NBA de 1993, ele poderia lucrar cerca de 400 mil dólares. De acordo com ele, este montante já seria bem vindo nos seus projetos. Sobre a medalha de ouro de 1996, ele disse que não faz a mínima ideia de quanto valeria.

Tomando como base os leilões de outros artigos olímpicos, Barkley poderia somar um valor milionário caso decida vender o artigo.

Barkley foi um dos nomes mais importantes do time dos Estados Unidos na campanha olímpica de 1992. Ele fez uma média de 18 pontos por jogo, mesmo entrando só na segunda metade de todos os embates.

LEIA MAIS

Lista prévia da Espanha para Olimpíadas tem 300 jogadores com Sergio Ramos, De Gea e Busquets

PUBLICIDADE