Astro do golfe perde patrocínios após fazer piada homofóbica com candidato presidencial nos EUA
Scott Piercy publicou uma piada homofóbica no Instagram sobre o então candidato presidencial Pete Buttigieg. O atleta pediu desculpas, mas perdeu patrocínios
Reprodução: Instagram/ Scott Piercy
Um dos nomes mais conhecidos do golfe dos Estados Unidos não está passando por um grande momento de sua carreira. E não estamos falando de algo que está ocorrendo em suas competições, mas fora delas. É que o atleta se envolveu em uma polêmica em relação ao seu post no Instagram.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste post, o atleta faz uma piada de cunho homofóbico com o então candidato presidencial Pete Buttigieg. Pete foi o primeiro candidato abertamente gay a concorrer à nomeação por um grande partido nos Estados Unidos. O candidato aliás chegou a vencer a primária do estado de Iowa, e saiu na frente da disputa.
Pete, no entanto, teve duras derrotas na sequência e teve que desistir da disputa há alguns dias. Foi exatamente neste momento que o post de Piercy foi publicado e causou a polêmica.
O atleta tem pouco menos de 17 mil seguidores em sua conta no Instagram. Mas a polêmica ganhou proporções inimagináveis. Depois da quantidade de comentários negativos, o atleta resolveu pedir desculpas publicamente. Mas o estrago já estava feito e ele acabou perdendo, até este momento, dois patrocínios que estavam há tempos com o esportista.
Os patrocínios
“Se alguma das minhas postagens recentes for ofensiva, eu peço desculpas e garanto que da próxima vez farei melhor”, disse ele. O pedido de desculpas, no entanto, não foi suficiente para convencer os seus patrocinadores. A Titleist, por exemplo, confirmou nesta sexta-feira (6) que rescindiu o contrato com atleta desde a última terça-feira (3).
Na quinta-feira (5), a marca de roupas J. Linebergh também confirmou que interrompeu o contrato de maneira oficial.
“Quando escolhemos nossos embaixadores, escolhemos pessoas que sabemos que nos representarão bem dentro e fora do campo de golfe. As alegações de Scott Piercy eram inaceitáveis e estão longe de nossas opiniões e crenças ”, afirmou o comunicado.“ Nós da J.Lindeberg, como empresa não apoiamos as declarações feitas por Piercy e queremos garantir que nossos clientes, funcionários e outros embaixadores saibam que apoiamos todas as comunidades e não temos espaço para ódio ou discriminação em nossa empresa”, diz a nota oficial da empresa.

