Home Extracampo Astro do golfe perde patrocínios após fazer piada homofóbica com candidato presidencial nos EUA

Astro do golfe perde patrocínios após fazer piada homofóbica com candidato presidencial nos EUA

Scott Piercy publicou uma piada homofóbica no Instagram sobre o então candidato presidencial Pete Buttigieg. O atleta pediu desculpas, mas perdeu patrocínios

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos nomes mais conhecidos do golfe dos Estados Unidos não está passando por um grande momento de sua carreira. E não estamos falando de algo que está ocorrendo em suas competições, mas fora delas. É que o atleta se envolveu em uma polêmica em relação ao seu post no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste post, o atleta faz uma piada de cunho homofóbico com o então candidato presidencial Pete Buttigieg. Pete foi o primeiro candidato abertamente gay a concorrer à nomeação por um grande partido nos Estados Unidos. O candidato aliás chegou a vencer a primária do estado de Iowa, e saiu na frente da disputa.

Pete, no entanto, teve duras derrotas na sequência e teve que desistir da disputa há alguns dias. Foi exatamente neste momento que o post de Piercy foi publicado e causou a polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta tem pouco menos de 17 mil seguidores em sua conta no Instagram. Mas a polêmica ganhou proporções inimagináveis. Depois da quantidade de comentários negativos, o atleta resolveu pedir desculpas publicamente. Mas o estrago já estava feito e ele acabou perdendo, até este momento, dois patrocínios que estavam há tempos com o esportista.

Os patrocínios

“Se alguma das minhas postagens recentes for ofensiva, eu peço desculpas e garanto que da próxima vez farei melhor”, disse ele. O pedido de desculpas, no entanto, não foi suficiente para convencer os seus patrocinadores. A Titleist, por exemplo, confirmou nesta sexta-feira (6) que rescindiu o contrato com atleta desde a última terça-feira (3).

Na quinta-feira (5), a marca de roupas J. Linebergh também confirmou que interrompeu o contrato de maneira oficial.

PUBLICIDADE

“Quando escolhemos nossos embaixadores, escolhemos pessoas que sabemos que nos representarão bem dentro e fora do campo de golfe. As alegações de Scott Piercy eram inaceitáveis ​​e estão longe de nossas opiniões e crenças ”, afirmou o comunicado.“ Nós da J.Lindeberg, como empresa não apoiamos as declarações feitas por Piercy e queremos garantir que nossos clientes, funcionários e outros embaixadores saibam que apoiamos todas as comunidades e não temos espaço para ódio ou discriminação em nossa empresa”, diz a nota oficial da empresa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ex-mulher de Dudu, irritada após discussão chuta carro do jogador

Better Collective