Home Basquete Astros se mobilizam para ajudar funcionários da NBA durante paralisação

Astros se mobilizam para ajudar funcionários da NBA durante paralisação

Jogadores como, por exemplo, Kevin Love, Zion Williamson e Giannis Antetokounmpo vão pagar o salários dos trabalhadores no próximo mês

Por Lucas Meireles em 16/03/2020 19:28 - Atualizado há 4 anos

Kevin Love foi um dos astros da NBA a ajudar os funcionários da liga
Kevin Love posando ao lado dos funcionários da Rocket Mortgage FieldHouse (Foto: Reprodução/Instagram Oficial de Kevin Love)

Os Estados Unidos tem sido um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus COVID19. Até o momento, o país norte-americano já registrou 1,7 mil casos e 41 mortes. Por isso, os principais campeonatos foram suspensos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto, a paralisação tem feito com que funcionários que atuam durante as partidas fiquem sem receber. No caso da NBA, alguns dos maiores astros da principal liga de basquete estadunidense decidiram ajudar financeiramente os trabalhadores.

O primeiro a dar o exemplo foi Kevin Love. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers decidiu doar, através da sua fundação, U$ 100 mil doláres (cerca de R$ 500 mil reais) para os funcionários da Rocket Mortgage FieldHouse.

“Através do jogo de basquete, fomos capazes de resolver grandes problemas e nos unirmos como uma liga progressiva que se preocupa com os jogadores, os fãs e as comunidades em que trabalhamos. Estou preocupado com o nível de ansiedade que todos estão sentindo e é por isso que estou comprometendo US $ 100.000 através do Fundo Kevin Love em apoio à Arena Cavs e equipe de apoio que teve uma mudança de vida repentina devido à suspensão da temporada da NBA . Espero que durante este período de crise outros se juntem a mim no apoio às nossas comunidades”, escreveu o jogador em uma rede social.

Assim como Love, o grego Giannis Antetokounmpo também resolveu doar a mesma quantia. O ala-pivô do Milwaukee Bucks utilizou o mesmo discurso do colega de Cleverland.

“É maior que basquete! E durante esse período difícil, quero ajudar as pessoas que facilitam minha vida, a vida de minha família e de meus colegas de equipe. Eu e minha família prometemos doar US $ 100.000 para a equipe do Fórum Fiserv. Podemos superar isso juntos!”, escreveu Antetokounmpo

Astros em quadra e na empatia

Talvez o exemplo mais tocante seja do ala-pivô Zion Williamson. Recém-chegado ao New Orleans Pelicans, o jogador demonstrou uma incrível compaixão com a cidade que recebera. O atleta relembrou que a cidade foi uma das mais afetadas pelo furacão Katrina, em 2005.

“Minha mãe sempre deu um exemplo para mim sobre ser respeitoso com os outros e ser grato pelo que temos. Então hoje prometo cobrir os salários de todos os trabalhadores do Smoothie King Center nos próximos 30 dias. Esta é uma maneira pequena de expressar meu apoio e apreço por essas pessoas maravilhosas que foram tão boas para mim e para meus colegas de equipe. E espero que todos possamos nos unir para aliviar um pouco do estresse e das dificuldades causadas por essa crise nacional de saúde. Esta é uma cidade incrivelmente resiliente. Cheia de algumas das pessoas mais resilientes, mas, às vezes, fornecer um pouco de assistência extra pode facilitar um pouco as coisas para a comunidade”, disse o jogador.

Leia Mais

Exit mobile version