Em meio à epidemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), a Atalanta desembarcou na Espanha para jogar a partida de volta das oitavas de final da Liga das Campeões da Europa, contra o Valencia, nesta terça-feira. Na ida, disputada no dia 19 de fevereiro, a equipe de Bergamo venceu os espanhóis por 4 a 1. A bola irá rolar a partir das 17h.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time estará hospedado na cidade de Turia, cidade localizada na região metropolitana da cidade de Valência. Na chegada, diversos torcedores do time italiano foram ao hotel para recepcionar os jogadores.
Porém, os mesmos não poderão estar presentes ao Mestalla, visto que o governo espanhol recomendou que os eventos esportivos terão que ser realizdos com os porões fechados por conta do surto de coronavírus. Atém mesmos as coletivas de impensa, que sempre acontecem antes das partidas, foram vetadas. De acordo com o Jornal AS, os seguidores do clube pensam em se reunir em um bar para acompanhar o encontro.
O clube já anunciou que irá reembolsar todas as pessoas que compraram ingressos e não puderam viajar. Nesta terça-feira, a Atalanta realizou os primeiros treinamentos no palco deste jogo.
Os números do COVID-19 na Itália são preocupantes. Mais de 7,3 mil casos já foram confirmados, enquanto o número de mortes chega a quase 370. No sábado (06) o ministro Giussepe Conte assinou uma medida preventiva que coloca três regiões do norte do país, entre elas a Lombardia (região onde fica localizada Bologna) em quarentena até o dia 3 de abril. De acordo com o documento, os habitantes locais terão que pedir uma autorização para sair da área de isolamento, além do fechamento de diversos locais como cinemas e teatros.
Vale lembrar que algumas partidas válidas pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, disputados neste final de semana, foram realizadas sem a presença de torcedores.
Também pela Champions League, o encontro entre PSG e Borussia Dortmund, que será jogado em Paris na próxima quarta-feira, também não contará com a participação dos adeptos de ambos os times.
LEIA MAIS:
Uefa proíbe aperto de mãos em jogos da Champions por coronavírus
Meia da Atalanta chama repórter de “palhaço” por tentativa de entrevista no aeroporto
Capitão do Valencia detona decisão de jogo da Champions ser com portões fechados

