Home Futebol Atlético-MG anuncia corte salarial de jogadores e diretoria devido ao Covid-19

Atlético-MG anuncia corte salarial de jogadores e diretoria devido ao Covid-19

Atlético-MG foi o primeiro clube no Brasil a anunciar de forma oficial a redução de salários devido ao coronavírus

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na noite deste domingo (29), o Atlético-MG anunciou um corte salarial sobre o salário de seus funcionários, incluindo Diretoria, Atletas e Comissão Técnica, pelo período em que perdurarem os efeitos da Pandemia do coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por meio de um comunicado oficial, o Atlético-MG anunciou um corte salarial de 25% entre todos os membros da diretoria, atletas e comissão técnica. A decisão foi tomada buscando honrar os compromissos firmados com todos os envolvidos.

O corte de 25% atinge apenas os maiores salários do clube. Em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam, o Atlético-MG não realizará desconto de nenhuma espécie para os colaboradores que recebam até cinco mil reais mensais, conforme informou o comunicado.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o Santos havia anunciado férias de 20 dias ao elenco e a remuneração referente ao período dos profissionais seria paga no quinto dia útil de maio. Porém, o clube não descartou a possibilidade de negociação do pagamento para um possível parcelamento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS