Home Futebol Auxiliar técnico do América de Cali destaca torcida em jogo contra Grêmio: “Comparável ao Flamengo”

Auxiliar técnico do América de Cali destaca torcida em jogo contra Grêmio: “Comparável ao Flamengo”

Auxiliar técnico do América de Cali, Juliano trabalhou na dupla grenal antes de encarar experiências longe do Brasil; veja a história

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Grêmio já chegou à Colômbia para a estreia na Copa Libertadores diante do América de Cali, na próxima terça-feira (1). No corpo técnico do adversário possui um brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o auxiliar técnico do América de Cali, Juliano Fontana é o braço direito do técnico Alexandre Guimarães.

PUBLICIDADE

Natural da capital gaúcha, o auxiliar já viveu por alguns anos nas categorias de base do Grêmio, o clube no qual enfrentará pela Libertadores.

Comecei com sete anos na categoria de base do Grêmio. Fiz toda a base lá, de 1986 a 1996. Nossa equipe era fortíssima. Cresci ali dentro. Quando comecei a faculdade de Educação Física surgiu a chance de começar a trabalhar na própria base do Grêmio. Comecei em núcleos, em Gravataí, Cachoeirinha. E a gente fez trabalhos bons, nos destacamos em copas pelo interior. Me levaram para o Grêmio principal em 2003. Naquele ano trabalhei de graça, por passagem e vale-alimentação”, disse.

Além disso, Juliano confirmou a passagem posteriormente no Internacional, onde trabalhou antes de sair a outro clube gaúcho até voltar ao Grêmio.

No América de Cali, o auxiliar técnico explicou o fanatismo da torcida e como o time colombiano receberá o tricolor gaúcho em seu estádio, logo na estreia da competição.

“Torcida aqui é comparável ao Flamengo, no Brasil. É uma religião. Tu falar mal do America pode te arrumar um inimigo mortal aqui. E nosso grupo é fantástico. Não temos nenhum problema de nada, são todos amigos. Isso foi um ponto fundamental para conquistarmos o título no ano passado. O modelo de jogo foi muito bem entendido pelos jogadores. O Grêmio vai enfrentar uma equipe competitiva. Não é a favorita para classificar mas vai competir, vai buscar o espaço e a oportunidade de chegar às oitavas. Porque aqui pensamos um passo de cada vez”, afirmou.

PUBLICIDADE

A estreia do Grêmio na Libertadores

O tricolor gaúcho estreia no Grupo E da Libertadores na próxima terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia diante do América de Cali.

Após perder o primeiro turno do Estadual, o Grêmio terá o jogo mais importante deste início de temporada. O elenco comandado por Renato Gaúcho terá a equipe titular em campo.

LEIA MAIS: GEROMEL recebe carinho de pequena torcedora e agradece; VEJA!

FORTALEZA anuncia descontos às torcedoras em comemoração ao DIA DA MULHER

PUBLICIDADE