Home Futebol Coronavírus: Barcelona pode cortar salários dos jogadores para evitar impacto ainda maior

Coronavírus: Barcelona pode cortar salários dos jogadores para evitar impacto ainda maior

Blaugranos estão sem jogar desde o dia 7 de março, quando superou a Real Sociedad pelo Espanhol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A paralisação do futebol europeu em função da pandemia do coronavírus tem representado um prejuízo enorme para os clubes. No Barcelona, o cenário não é diferente. Com altas cifras para pagar ao seu renomado elenco, o time catalão encontra dificuldades enormes para manter a folha em dia sem ter as suas principais fontes de renda à disposição. Diante deste cenário, a diretoria conta o bom senso dos jogadores para reduzir os problemas financeiros.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Mundo Deportivo, o conselho diretório dos blaugranos se reuniu on-line com jogadores na última sexta-feira. O presidente Josep Bartomeu teve uma conversa com os principais líderes do clube Leo Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué, passando a problemática financeira. A receptividade dos jogadores em adaptar os salários neste período de quarentena foi positiva.

Segundo o veículo, a análise da redução dos salários está sob comando da liderança diretiva do clube. Em um cenário de indefinição, clubes europeus têm se contactado para discutir assunto como estes para tentar definir um padrão de redução salarial, para que não afete muito os jogadores, e que as finanças consigam ficar estabizadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: