Home Futebol Ídolo do clube, Berbatov diz que é melhor para Pogba ficar no United

Ídolo do clube, Berbatov diz que é melhor para Pogba ficar no United

Multicampeão e ídolo do Manchester United, Berbatov falou sobre o meia Pogba e sobre a situação dos Red Devills na Premier League

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Campeão do mundo com a França em 2018, o meia Paul Pogba sempre é alvo dos principais clubes europeus na janela de transferência. E Dimitar Berbatov como ídolo do Manchester United, sabe bem como funciona a exposição do clube perante ao futebol do velho continente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fala Berbatov!

Em entrevista ao Betfair.net, Berbatov aconselhou Pogba, e disse que o melhor lugar para o francês, é no Manchester United.

Quero que ele fique no United, e quero vê-lo jogar ao lado de (Bruno) Fernandes e do time. Se não, sempre haverá um time esperando por Paul Pogba. Pode ser o Real Madrid, Juventus ou quem sabe qual, mas ele se encaixará em qualquer lugar.

PUBLICIDADE

Berbatov falou também da pressão que o atleta sofre, quando se tem esse leque de escolhas.

Como jogador, quando você está em uma posição em que grandes equipes querem que você jogue por eles, é muito lisonjeiro. Faz você se sentir especial e sabe que, se as coisas não derem certo na sua situação atual, sempre haverá alguém para você. E isso tranquiliza sua mente, mas ao mesmo tempo não é pacífico e você tem que tomar decisões. No final do dia, é a decisão do jogador ver o que é melhor e decidir o que fazer.

Críticas excessivas à Pogba

Pogba também vem sendo criticado, pela ‘demora’ em sua recuperação de lesão. Berbatov defendeu o atleta.

As críticas que Pogba recebe são injustas. E como acontece com outros jogadores, não importa o que ele faça. Ele apenas é criticado. Eu acho que ele está fazendo tudo o que pode para ficar em forma e poder ajudar seu time. Porque eu vi em primeira mão como ele treinava conosco quando menino, com ambição e aspiração de ser um dos melhores. Então eu não duvido de sua ética de trabalho e desejo de se tornar ainda melhor. Tudo o que ele quer fazer agora é jogar futebol. Somos todos seres humanos e, por mais que você tente evitá-las, as críticas sempre chegam a você.

PUBLICIDADE

Exemplo de Lukaku

Embaixador do Betfair.net, Berbatov usou o exemplo do belga Lukaku, para exemplificar o quanto Pogba pode ser melhor em outra equipe europeia, caso não seja bem aproveitado no United.

Se ele se mudar, acho que ficará bem onde quer que vá. Não apenas ele, mas qualquer jogador de classe mundial em sua posição. Ele sabe que, se não der certo, sempre haverá um time esperando por ele em outro lugar. E se ele for, ele jogará e se sairá bem. Olhe para Lukaku. Quero dizer, não deu certo para ele no United e agora ele renasceu na Inter. Como você explica isso? É da natureza humana. As vezes você simplesmente não se sente à vontade em um lugar porque as críticas pesam demais, você se fecha e não deixa as pessoas entrarem. Você pensa: ‘não importa o que eu faça, ninguém gosta disso’, então você muda e marca 23 gols no seu novo clube.

Situação do Manchester United na temporada

Sobre a situação do United na tabela, Berbatov destacou as recentes vitórias em cima do rival City, para elogiar o trabalho do Ole Gunnar Solskjær, no comando do Red Devills.

Os dois resultados contra o City são realmente positivos para o clube. Dando ao técnico e aos jogadores a chance de dizer: ‘Veja, somos capazes de vencer os atuais campeões e podemos fazê-lo’. Sim, o United teve alguns jogos ruins nesta temporada, mas eles provaram que são totalmente capazes de chegar e apresentar um ótimo desempenho contra uma das melhores equipes da liga. Às vezes, a paciência é uma virtude, mas quando você trabalha e segue a sua filosofia, como no caso de Ole, em algum momento, ela compensa.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS
Você lembra como era o Brasileirão na versão “mata-mata”?