Home Futebol Mário Bittencourt banca Odair Hellmann:”Não há a menor hipótese de demissão”

Mário Bittencourt banca Odair Hellmann:”Não há a menor hipótese de demissão”

Presidente do Fluminense garante sequência do trabalho do treinador, mesmo que o time seja eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense, na semana que vem

Victor Lessa (Rádios Globo e CBN)
Colaborador do Torcedores

Após a inauguração da placa com o nome do histórico goleiro Carlos Castilho, que agora oficialmente nomeia o Centro de treinamento do clube, o presidente Mário Bittencourt concedeu uma longa entrevista coletiva, como de costume, e falou sobre diversos assuntos, com uma algumas declarações fortes. A mais importante foi sobre o técnico Odair Hellmann. O mandatário garantiu que a atual comissão técnica seguira no comando da equipe, mesmo que o Fluminense seja eliminado da Copa do Brasil, na semana que vem:

PUBLICIDADE

“Não existe a menor hipótese de demitir o Odair. Mesmo que a gente caia na Copa do Brasil semana que vem, ele segue no comando. Odair nunca esteve pressionado aqui, nunca. O escolhemos porque ele tirou o Inter da Série B e levou até a Libertadores. Ele trabalha muito e o trabalho é muito bem feito. Não posso demitir um treinador a cada três meses, esse é o grande mal do futebol brasileiro. Estamos pagando ao Fernando Diniz até hoje, de forma parcelada. Se querem se iludir, achando que vai chegar outro profissional e o aproveitamento vai subir de um dia para outro, tudo bem…eu não trabalho assim”, garantiu Mário.

Mário Bittencourt reconheceu que ninguém no clube está iludido com o alto aproveitamento da equipe até aqui na temporada (quase 70%), nem pelas goleadas aplicadas no Campeonato Carioca. O presidente entende que o time teve dificuldades contra adversários mais fortes, na Copa do Brasil e Sul-Americana, e diz estar preocupado para a hora em que o “sarrafo subir”:

PUBLICIDADE

“Em nenhum momento alguém aqui dentro se iludiu com as goleadas no Campeonato Carioca. Realmente, o time teve dificuldade contra equipes um pouco mais fortes. Apesar do momento ruim que vem passando, o Figueirense já elevou o sarrafo. E a nossa preocupação é essa, é quando o sarrafo subir, e a gente sabe que vai subir, principalmente a partir de agosto”

Outro assunto que desperta muito interesse da torcida tricolor é o possível, porém cada vez mais arrastado retorno do ídolo Fred. Até o momento, a situação não evoluiu e o atacante espera uma audiência na justiça para que possa receber o que tem direito e ter a garantia que não será impedido de atuar por outro clube. Mário também falou sobre o assunto:

“No dia seguinte que for resolvido, a gente pega o avião para lá ou ele pega para cá. Queremos o nosso ídolo de volta, ele quer voltar a nossa torcida quer, mas nós não temos intenção de trazer um jogador pra cá, um projeto, e depois uma liminar vir e derrubar todo o planejamento. A gente sabe que ele quer voltar. Mas pelo que conheço dele e das pessoas que trabalham com ele, não vão sair de lá sem uma compensação”.

A diretoria do Fluminense anunciou hoje um novo patrocinador. O clube firmou parceria com o grupo Sika, empresa suíça de impermeabilizantes. O acordo inclui a Portokoll, outra empresa do grupo. As marcas vão estampar a parte de trás do calção, de forma alternada. O contrato vai até o início de 2021.

PUBLICIDADE