Home Futebol Boa Esporte x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber sobre o jogo decisivo da Copa do Brasil

Boa Esporte x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber sobre o jogo decisivo da Copa do Brasil

O duelo mineiro é válido pela competição nacional e tem prêmio de R$ 1,5 milhão ao vencedor, que enfrentará o CRB-AL na terceira fase

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Boa Esporte recebe o Cruzeiro na noite desta quarta (4), a partir das 21h30, no estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, mais conhecido por “Melão”, na cidade de Varginha, em partida única válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Quem vencer, avança para a terceira etapa da competição e enfrentará o CRB, de Alagoas, que foi a Belém, no Pará, e eliminou o Paysandu. Em caso de empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. O ganhador também embolsa R$ 1,5 milhão em premiação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A competição

Oitenta clubes participam da 32ª edição da Copa do Brasil desde a fase inicial, que teve 40 jogos em confronto direto onde o mandante apresentava ranqueamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inferior em relação ao oponente. No entanto, o visitante contava com a vantagem do empate para seguir adiante na competição.

PUBLICIDADE

Na segunda fase, o mando de campo foi definido em sorteio (e não mais de acordo com o ranking da CBF). Também não existe mais a vantagem do empate para o time visitante e, em caso de igualdade no marcador, a decisão da vaga para a terceira fase, que será disputada em jogos de ida e volta, será nas cobranças de pênaltis.

Como chegam as equipes

O Boa Esporte avançou para a segunda fase ao empatar em 1 x 1 com o Vilhenense, em confronto realizado no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, fazendo valer a força do regulamento que lhe dava a vantagem do empate jogando na casa do adversário.

A mesma situação do Cruzeiro, que conseguiu a classificação na cidade de Boa Vista, em Roraima, após empate em 2 x 2 com o São Raimundo, em jogo bastante disputado onde a equipe mineira atuou com um jogador a menos em quase todo o segundo tempo.

Pelo Campeonato Mineiro, a equipe boveta ocupa a nona posição com seis pontos, oito a menos que a Raposa, em quarto lugar e que fecha a zona de acesso para a fase semifinal. Os dois clubes se enfrentaram no estádio do Mineirão pela rodada de abertura do torneio estadual e o Cruzeiro venceu por 2 x 0.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Sem poder contar com o volante Edu, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso de campo na partida anterior diante do São Raimundo, mas com o retorno do lateral Edílson, o técnico Adilson Batista fechou o treinamento que antecede o jogo desta quarta (4).

Já o treinador Nedo Xavier não sabe se terá à disposição o meia Nonoca, destaque nos últimos jogos da equipe, porém que pertence ao Cruzeiro e, para estar em campo, a diretoria boveta teria de atender à uma cláusula contratual que exige o pagamento de uma multa à Raposa.

Veja as prováveis escalações das duas equipes:

Boa Esporte: Renan Rocha, Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio César, Claudeci, Carlinhos e Nonoca ou Cesinha; Léo Goteira e Jefferson.

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Fábio, Léo, Arthur, Edílson e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.

Cruzeiro e Boa Esporte já se enfrentaram em 2020 pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e a Raposa venceu por 2 x 0 (Foto: Igor Sales/ Flickr oficial Cruzeiro EC)

Cruzeiro e Boa Esporte já se enfrentaram em 2020 pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e a Raposa venceu por 2 x 0 (Foto: Igor Sales/ Cruzeiro EC)

Abre Aspas

“Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro. Sou um cara fominha e que quer jogar todos os jogos, mas contra o Cruzeiro é um jogo especial (…) Tenho muitos amigos por lá e quero sempre que eles estejam felizes, mas espero que na quarta-feira eles fiquem um pouquinho tristes”, declarou ao “GloboEsporte.com” o meia Nonoca, emprestado pelo Cruzeiro ao Boa Esporte e que, por força de contrato, só pode atuar mediante pagamento de multa.

“O jogo é eliminatório. Será de grande importância para nós e vale muito para a nossa equipe. Temos tradição na Copa do Brasil como o maior campeão. Já enfrentamos o Boa Esporte e sabemos das dificuldades que virão”, enfatizou o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, logo depois da vitória sobre o Uberlândia no último domingo (1), pelo Campeonato Mineiro.

Onde acompanhar ao vivo Boa Esporte x Cruzeiro

A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo (para o estado de Minas Gerais, menos Juiz de Fora), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria e Fábio Júnior; e também pelos canais SporTV 2 e Premiere (para todo o Brasil), com narração de Bruno Fonseca e comentários de Marcelo Raed.

PUBLICIDADE

A Globo exibe o jogo em TV aberta, enquanto o SporTV 2 e o Premiere são canais fechados que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao duelo na internet pelo Premiere Play e pelo SporTV 2 por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Para assistir online, basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

O torcedor tem ainda a escolha de ouvir ao confronto pelas seguintes opções de emissoras de rádio:

Inconfidência Belo Horizonte 880 AM
Itatiaia Belo Horizonte 610 AM e 95.7 FM
98 FM Belo Horizonte 98.3 FM
Bom Sucesso Minas Novas-MG 95.5 FM
Eldorado Sete Lagoas-MG 1300 AM
Terra Montes Claros-MG 760 AM
Difusora Patrocínio-MG 95.3 FM
Itatiaia Ouro Preto-MG 1120 AM e 89.3 FM
Tropical Lagoa da Prata-MG 89.9 FM
Super Radiopatos Patos de Minas-MG 90.9 FM
Melodia Varginha-MG 102.3 FM
Itatiaia Varginha-MG 100.9 FM

PUBLICIDADE

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique apita o jogo em Varginha, enquanto Michael Correia e Silbert Faria Sisquim serão seus assistentes. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir da fase de oitavas de final do torneio.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Agente revela procura do Atlético por Dedé, do Cruzeiro

Levantamento feito pelo Cruzeiro aponta que a maioria dos conselheiros não são sócios-torcedores do clube

Dirigente do Cruzeiro diz que o clube pode cair para a Série C por dívida com a Fifa: “Ainda perde seis pontos”