Evaristo Piza não é mais o técnico do Botafogo-PB. Um dia após o revés sofrido diante do Santa Cruz no Arruda, pela Copa do Nordeste, a diretoria do alvinegro da estrela vermelha oficializou o desligamento do treinador. O profissional já estava no clube há quase dois anos. Além dele, deixa o clube os auxiliares Cláudio Creato e Marcos Antônio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Depois de quase dois anos comandando o Botafogo, Evaristo Piza deixa o Belo na liderança da Copa do Nordeste, a um ponto da classificação, e na terceira colocação do campeonato paraibano com menos duas rodadas.
— Botafogo-PB (@BotafogoPB) March 13, 2020
Piza comandou o Belo em 73 jogos, acumulando 36 vitórias, 23 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de . Em nota oficial, o Botafogo-PB agradeceu o treinador pelo empenho e de todos os integrantes da comissão técnica que também foram demitidos. Neste período à frente do clube paraibano, Piza conquistou um edição do estadual e ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste. Em 2018, o comandante “bateu na trave” na corrida pelo acesso à Série B do Brasileirão, ficando no caminho para o homônimo Botafogo-SP.
Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o alvinegro paraibano dificilmente não perderá a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste no término da rodada, mas ainda tem situação cômoda para a classificação. No estadual, o Belo ocupa o terceiro posto da sua chave, e se o certame terminasse agora, ficaria de fora do mata-mata.

