Home Mídia Esportiva Briga no Gre-Nal da Libertadores ganha repercussão mundial: “Cenas feias”

Briga no Gre-Nal da Libertadores ganha repercussão mundial: “Cenas feias”

Primeiro clássico Gre-Nal da Libertadores teve oito expulsões e nenhum gol marcado

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Grêmio e Internacional empataram sem gols no primeiro Gre-Nal da história da  Copa Libertadores, nesta quinta-feira (12), em duelo pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida foi marcada pela briga nos minutos finais do duelo, que terminou com a expulsão de oito jogadores, quatro de cada lado. A confusão no jogo foi destaque na imprensa internacional.

O jornal argentino Olé, por exemplo, destacou em seu site que o clássico “terminou escandalosamente”.

PUBLICIDADE

“Os técnicos Renato Gaúcho, do local, e Chacho Coudet, do Inter, se envolveram.Parecia que ele estava se acalmando, mas as touradas voltaram, com os substitutos envolvidos na violência … Houve chutes, vários surtos de brigas, com D’Alessandro como protagonista em alguns, como seu compatriota Damián Musto”, escreveu o jornal.

Já o jornal espanhol Mundo Deportivo destacou em seu site que a partida foi interrompida por 12 minutos. Além disso, listou os jogadores que receberam o cartão vermelho por conta da briga. “Edenílson, Moisés, Víctor Cuesta e Bruno Praxedes, do Internacional; além de Luciano, Pepê, Caio Henrique e Jonathan Doin, do Gremio”, diz a publicação.

Reprodução/Site do Jornal Mundo Deportivo

O jornal Marca, também da Espanha, publicou uma matéria com fotos da briga com o título: Violência na Libertadores: luta entre o Grêmio e Internacional com oito expulsos”.

“Membros da Polícia Militar tiveram que intervir para dissolver a tensão entre os membros dos dois bancos”, completa.

PUBLICIDADE

Enquanto o jornal O Jogo, de Portugal, também repercutiu a briga no Gre-Nal destacando em seu site que ocorreram “cenas feias” na Copa Libertadores.

“Os vizinhos Grémio e Internacional empataram sem gols, no primeiro dérbi de Porto Alegre na Taça Libertadores, que acabou numa batalha campal, com oito expulsões, quatro para cada lado”, publicou o jornal.

LEIA MAIS: