Home Futebol Bruno Fernandes faz quatro jogos e já é indicado a prêmio de melhor jogador da Premier League em fevereiro

Bruno Fernandes faz quatro jogos e já é indicado a prêmio de melhor jogador da Premier League em fevereiro

Rápida adaptação e protagonismo no Manchester United tem superado as expectativas sobre o início da passagem de Bruno Fernandes

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O meia Bruno Fernandes do Manchester United está concorrendo ao prêmio de melhor jogador do mês de fevereiro na Premier League. Com apenas quatro jogos na competição, o português tem tido um início excepcional e disputará o troféu com Aubameyang, Marcos Alonso, Calvert-Lewin, Matt Doherty e Nick Pope.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Bruno Fernandes chegou ao Manchester United na janela de transferências do meio da temporada por 55 milhões de euros na negociação com o Sporting. Com quatro partidas na Premier League, o português está invicto com duas vitórias e dois empates além de ter anotado dois gols e distribuído duas assistências. Contando participações na Copa da Inglaterra e na Europa League, Bruno Fernandes atuou em sete jogos, anotou três gols e deu dois passes para gols.

A chegada de Bruno Fernandes no Manchester United mudou totalmente o panorama da equipe que não conseguia ter volume ofensivo. Mesmo contra adversários de menor qualidade, o time de Solskjaer sofria para tentar produzir e contava principalmente com a velocidade e é técnica de Rashford e Martial. Com a lesão do inglês que era o artilheiro do time, os Red Devils perderam força e acabaram ficando sem uma referência. Com a chegada do português, o time voltou a crescer em desempenho e aumentou o volume ofensivo.

PUBLICIDADE

Os próximos confrontos de Bruno Fernandes no Manchester United serão determinantes para a reta final da temporada. Com os clássicos contra City e Tottenham na Premier League, o duelo diante do LASK pelas oitavas de final da Europa League e o jogo das quartas de final contra o Norwich, o time de Solskjaer tem condições de vencer para mostrar que poderia brigar por algo a mais nas próximas semanas.

LEIA MAIS:

Lingard é hostilizado por torcedores do Manchester United

PUBLICIDADE

Solskjaer elogia “diferença” de Ighalo depois que o atacante marcou duas vezes contra o Derby County

Solskjaer identifica problemas do United apesar da vitória na FA Cup contra o Derby County