Home Futebol Bruno Guimarães revela conversa com Cristiano Ronaldo e comenta sobre a escolha pelo Lyon.

Bruno Guimarães revela conversa com Cristiano Ronaldo e comenta sobre a escolha pelo Lyon.

Craque e capitão da seleção olímpica, o brasileiro, comentou sobre seus primeiros momentos no clube francês, e diz: “vir para o Lyon foi uma grande e boa escolha”.

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

https://gty.im/1210310245

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva para o Esporte Interativo, Bruno Guimarães, meia do Lyon, conversou com a jornalista Isabela Pagliari, e revelou bastidores sobre a ida ao Lyon, seleção brasileira e um bate papo com Cristiano Ronaldo, em sua estreia na Champions League.

Com o status de uma das maiores esperanças do futebol brasileiro, o meia, comparou o estilo de jogo do Brasil com o europeu: “É muito mais intenso”. Além disso, não deixou de frisar, que a maneira em que atuava no Athletico, colaborou para sua adaptação. 

PUBLICIDADE

Ao ser perguntado sobre a escolha pelo Lyon, comentou que, Juninho Pernabucano, ídolo do clube francês, teve muita importância e influência em sua transferência. Segundo Bruno, a conduta do ex-jogador nas conversas e a preocupação em apresentar um plano de carreira e todo o elenco do clube, foram determinantes para sua tomada de decisão: “Foi o Juninho, toda a sinceridade que ele teve comigo, a gente conversou umas 3 ou 4 vezes antes de acertar, ele me passou um belo plano de carreira, mostrou cada jogador do elenco, então, acho que vir para o Lyon foi uma grande e boa escolha”

A Estreia na Champions e a conversa com o ídolo:

Na última quarta-feita (26), o meio-campista, fez sua estreia na UCL e teve muito destaque, não só dentro de campo, mas com comentários da imprensa no pós-jogo. O jornal L’Equipé, deu nota 8 para o brasileiro, maior nota do jornal na vitória do Lyon, sobre a Juventus, por 1×0. Além disso, o camisa 39, disse que ficou sabendo que seria titular horas antes do jogo e que apesar no nervosismo inicial, se sentiu tranquilo já no aquecimento para o jogo “Apesar de ser oitavas de final, parecia uma partida normal”.

Também foi pauta da entrevista, um curioso diálogo com Cristiano Ronaldo, após uma falta cometida por Marcelo, zagueiro do Lyon, em Dybala, o brasileiro, foi conversar com o craque português: “Eu falei para ele que foi sem querer, porque o Dybala é mais baixo que o Marcelo”, então o atacante da Juventus respondeu: “Mas sem querer também é falta”.

Sobre enfrentar craques como CR7, Messi, Neymar e Mbappe, o brasileiro disse “Estou vivendo um sonho”.

PUBLICIDADE

https://gty.im/1210259461

Seleção Brasileira:

“Meu maior sonho no futebol é vestir a camisa da seleção principal” disse, Bruno Guimarães sobre ter seu nome “ventilado” na seleção brasileira.

Capitão da seleção e craque do último pré-olímpico, revelou sua preferência por jogar as olimpíadas de Tóquio em 2020, pelo fato de ser uma experiência única na vida. Sobre a próxima copa, o meia comentou, que é seu grande objetivo fazer parte dos 23 convocados para o Catar em 2022.

Perguntado sobre o status de capitão, disse que é importante o reconhecimento, mas não vê como uma meta de carreira ser capitão da seleção principal.

PUBLICIDADE

 

https://gty.im/1200626016

LEIA MAIS:

Bruno Guimarães aguarda jogo contra PSG e Neymar pela Copa da França: “Um sonho”