Home Futebol Caio Ribeiro diz que experiente meia prejudica desempenho do time do São Paulo: “Enferruja”

Caio Ribeiro diz que experiente meia prejudica desempenho do time do São Paulo: “Enferruja”

Comentarista Caio Ribeiro elogiou o triunfo do São Paulo sobre a Ponte Preta e fez ponderações sobre o meio de campo do time

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Em participação no Globo Esporte, da TV Globo, desta segunda-feira (2), o comentarista Caio Ribeiro fez uma análise da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, elogiou o desempenho do time e afirmou ter chegado a conclusão que a entrada de Hernanes ‘enferruja’ o meio de campo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Na visão do ex-atleta, que fez sucesso com a camisa do Tricolor na década de 90, o camisa 15 interfere no dinamismo do time do técnico Fernando Diniz e, apesar de bom jogador, acaba forçando uma mudança de estilo em campo.

PUBLICIDADE

“Em relação a estilo de time, quando o Igor Gomes está no meio, ao lado do Daniel Alves e do Tchê Tchê, o São Paulo passa a ser muito objetivo, ainda mais quando você tem o Antony aberto, e cresce o jogo do Daniel Alves. Por quê? Porque tem correria ao lado dele. Na hora que tem o Hernanes, e aí é uma mudança de estilo, enferruja um pouco o São Paulo. Não é por isso que o São Paulo passou dificuldade, tem a ver com desacelerar o jogo e dar uma cadenciada quando não deveria fazer”, analisou Ribeiro.

Sobre o desempenho da equipe na vitória, Caio elogiou o bom jogo, mas, assim como o técnico Fernando Diniz, criticou a dificuldade em matar o jogo após ficar com um jogador a mais em campo.

“Eu acho que São Paulo fez um grande jogo e o resultado normal dessa partida era acabar quatro ou cinco, pelas oportunidades criadas. O São Paulo continua não matando o jogo, não definindo o resultado mais cedo”, finalizou.

SÃO PAULO NO PAULISTÃO

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 15 pontos, se isolou na liderança do Grupo C, além de se consolidar como a terceira melhor campanha do estadual – perdendo para Palmeiras e Santo André.

PUBLICIDADE

Agora, o elenco do Tricolor vira a chave e foca na estreia do clube na Copa Libertadores, na quinta-feira (5), contra o Binacional, no Peru.

LEIA MAIS
São Paulo 2×1 Ponte Preta: assista aos melhores momentos da vitória do Tricolor
Brasileirão 2020: veja quando serão os clássicos do São Paulo no torneio