Home Futebol Campeonato Alemão é oficialmente suspenso até o dia 30 de abril

Campeonato Alemão é oficialmente suspenso até o dia 30 de abril

Certame foi paralisado antes do início da sua 26ª rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Campeonato Alemão está suspenso até o dia 30 de abril. A decisão foi tomada nesta terça-feira (31) após uma reunião entre os 36 clubes da primeira e segunda divisão nacional juntamente com representantes da Liga Alemã de Futebol (DFL). A decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Christian Seifert, e tem como objetivo evitar a propagação maior do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Algumas equipes do certame já haviam inclusive retomado de forma alternativa os seus treinamentos. Contudo, as atividades devem adiadas por mais uma semana. O Campeonato Alemão tinha retorno previsto para o início de abril. Apesar desse novo adiamento, a competição se encontra em um nível mais avançado de disputa e deve cumprir o compromisso de terminar seu calendário até o dia 30 de junho.

Ao que tudo indica, a volta do Campeonato Alemão se dará com jogos de portões fechados para evitar aglomeração de pessoas, e deve ter o mínimo de pessoas possível trabalhando. Segundo o comunicado divulgado no site oficial da Bundesliga, uma nova reunião está programada para o dia 17 de abril para discutir o progresso obtido e que servirá para efetivar ou não o retorno do certame.

PUBLICIDADE

Na Assembléia Ordinária da DFL Deutsche Fußball Liga hoje, terça-feira, os clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 decidiram por unanimidade suspender as operações de jogos na Bundesliga e na Bundesliga 2 até pelo menos 30 de abril, devido ao coronavírus e suas conseqüências. Ao fazê-lo, a Assembléia Ordinária, realizada pela primeira vez por videoconferência, seguiu uma recomendação feita pelo Comitê Executivo da DFL. Também foi convocada uma Assembléia extraordinária para 17 de abril.”

LEIA MAIS: