Home Futebol Em bela ação, Carlos Bacca e Villarreal se juntam na luta contra o coronavírus

Em bela ação, Carlos Bacca e Villarreal se juntam na luta contra o coronavírus

O atacante colombiano se aliou ao seu clube para combater o COVID-19

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Mais de 3400 mortes, com 738 delas sendo em apenas 24 horas. Essa é a situação da Espanha em relação ao coronavírus, um dos países mais afetados pelo vírus, ultrapassando até a China em número de vítimas. O país ibérico passou de 39673 casos para 47610 em apenas um dia, fazendo com que as autoridades locais temam alcançar a Itália nos próximos meses ou até semanas. Diante dessa realidade, muitos clubes e esportistas tem tomado medias, dentre eles o Villarreal e seu atacante colombiano Carlos Bacca.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta sul-americano através de sua instituição, a Fundação Carlos Bacca, aliou-se ao seu clube para doar 200 refeições por dia para uma instituição de solidariedade local, a cantina social Cáritas Vila-real. A atitude foi divulgada pelo próprio Villarreal através de um comunicado oficial que também lançou a campanha #CuentaConmigo.

O Submarino Amarelo, como é conhecido o time que completou 97 anos neste mês de março, anunciou que pretende juntar alimentos para fazer refeições no seu estádio, o La Cerámica, antes conhecido como El Madrigal com capacidade para 23 mil pessoas.

PUBLICIDADE

O time da Província de Castellón colocou à disposição de instituições que cuidam de saúde na região o seu restaurante. O Villarreal ainda encerra sua nota lamentando a situação e pede aos seus torcedores para que sejam responsáveis e solidárias, evitando assim a propagação do COVID-19.

LEIA MAIS:

Zagueiro brasileiro pode desfazer acerto com time inglês devido ao coronavírus

PUBLICIDADE