Home Outros Esportes Carolina Panthers acerta contratação de P.J. Walker, estrela da XFL

Carolina Panthers acerta contratação de P.J. Walker, estrela da XFL

Carolina Panthers assinou contrato com o quarterback P.J. Walker, que estava sendo o destaque da temporada 2020 da XFL pelo Houston Roughnecks

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Carolina Panthers contratou nesta segunda-feira (23) o quarterback P.J. Walker, um dos principais destaques da última temporada da XFL, disputada entre fevereiro e março de 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta foi a primeira contratação de um time da NFL vinda de um jogador que estava atuando na XFL, uma liga de futebol americano disputada por oito times e com regras mais flexíveis.

A principal diferença da XFL para a outra liga está na velocidade das jogadas, com menos paradas e maior dinamismo possível, tanto que dois passes para frente podem ser tentados em vez de um.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (20), jogadores da XFL foram informados de que poderiam assinar com qualquer time da NFL. O Houston Roughnecks publicou no início da tarde desta segunda-feira (23) um agradecimento ao quarterback.

Em cinco jogos disputados pela XFL atuando no invicto Roughnecks (5-0), P.J. Walker acumulou 1338 jardas e anotou 15 touchdowns, uma média de 3TDs/jogo.

P.J. Walker havia sido contratado pelo Indianapolis Colts em 2017 como free agent, sendo dispensado e retornado em 2019 sem ser aproveitado em campo, participando apenas de treinamentos.

A expectativa é de que o novo quarterback do Panthers seja reserva do titular Teddy Bridgewater, pois a situação de Cam Newton segue indefinida.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o Carolina Panthers também possui outro quarterback em seu elenco. Kyle Allen disputou 12 jogos na temporada 2019-2020 e renovou contrato por um ano.

Também nesta segunda-feira (23), o Panthers contratou o linebacker Tahir Whitehead com contrato de um ano. Whitehead era titular do Oakland Raiders nas últimas duas temporadas.

Mais sobre a XFL

A XFL é uma liga de futebol americano que possui como dono Vince McMahon, também responsável pela WWE e NBC. Esta é a segunda tentativa de emplacar uma liga paralela à NFL.

A antiga XFL foi disputada apenas em 2001 e acabou tornando-se um fracasso de faturamento e audiência, com prejuízo de U$35mi de dólares para a NBC, que obteve direitos exclusivos do evento.

PUBLICIDADE

Os jogos possuíam regras extremamente mais brandas do que a NFL, incentivando trombadas e contatas entre os jogadores, recebendo críticas de profissionais pela qualidade das partidas.

Desta vez, a nova XFL retornou também pensando na qualidade dos jogos aliado ao entretenimento. As regras estão mais flexíveis em relação à NFL e o foco está no dinamismo, com menor quantidade de paradas e cronômetro corrido mesmo com saídas nas sidelines.

Foram assinados contratos televisivos com dois grupos de mídia nos EUA (ABC/ESPN e FOX), com jogos sendo exibidos em televisão aberta.

A audiência também foi diminuindo aos poucos em relação à estréia, mas desta vez, a qualidade dos jogos estava sendo ressaltada por críticos profissionais.

PUBLICIDADE

Por causa do novo coronavírus, a temporada 2020 acabou sendo interrompida e cancelada. Entretanto, a realização da temporada 2021 já foi oficialmente garantida.

Com informações da NFL.com

LEIA MAIS

Darius Slay usará a 24 no Eagles em homenagem a Kobe Bryant

TikTok da NFL coloca Jadeveon Clowney com uniforme dos Titans

PUBLICIDADE