Home Futebol Capitão do Vasco, Castan posta vídeo e faz apelo por combate ao coronavírus: “Vamos seguir as orientações do Ministério da Saúde”

Capitão do Vasco, Castan posta vídeo e faz apelo por combate ao coronavírus: “Vamos seguir as orientações do Ministério da Saúde”

Na semana passada, zagueiro havia rebatido declaração de governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, sobre manutenção de jogos do Campeonato Carioca

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A pandemia do novo coronavírus é mundial, o esporte está paralisado e os atletas, aos poucos, mandam seus recados aos fãs para fortalecer o combate à Covid-19. Nesta quinta-feira, foi a vez de Leandro Castan, capitão do Vasco, fazer um apelo à população.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Vamos seguir as orientações do Ministério da Saúde para combater esse vírus, para que possamos estar cuidando dos idosos, dos nossos pais, avós, para vencer esse vírus. O mundo vive um momento difícil. Então, vamos todos juntos, nos conscientizando, para que a gente possa estar fazendo o nosso papel e voltando o mais rápido possível à normalidade”, disse o zagueiro, em vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

PUBLICIDADE

Não foi a primeira vez que Castan demonstrou preocupação com a doença. Na última sexta-feira (13), ele rebateu uma declaração do governador do Rio de Janeiro. Wilson Witzel, questionado, em coletiva de imprensa, sobre a decisão de não suspender os jogos do Campeonato Carioca naquele momento, apenas impedindo a presença do público nos estádios, respondeu de uma forma que irritou o vascaíno.

“Sobre o contato entre os jogadores… Aí é risco deles”, afirmou Witzel, do Partido Social Cristão (PSC), na ocasião.

PUBLICIDADE

“Risco é nosso, grande resposta, grande governador, obrigado pelo respeito com os atletas”, ironizou Leandro Castan, nas redes sociais, pouco depois.

A rodada (3ª) da Taça Rio foi realizada. Porém, quando restava apenas o duelo entre Madureira e Volta Redonda, em Conselheiro Galvão, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou a interrupção por 15 dias do torneio. No duelo de tricolores, o Suburbano venceu (2 a 1) o da Cidade do Aço e, desde então, a disputa ficou suspensa. 

Leia também:

Amigo de Jorge Jesus, novo vice-presidente de futebol do Vasco esfria possibilidade de técnico estrangeiro

PUBLICIDADE

Rapper visita São Januário e relembra jogo que definiu escolha pelo Vasco