Home Futebol CBF faz vistoria em estádios do Recife para definir local de treinos da Seleção Brasileira

CBF faz vistoria em estádios do Recife para definir local de treinos da Seleção Brasileira

Convocação do Brasil será realizada nesta sexta-feira (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A cidade de Recife será palco do pontapé inicial da Seleção Brasileira na corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. No dia 27 de março, a Arena de Pernambuco receberá o embate do escrete canarinho contra a Bolívia. Ajustando os detalhes da programação para a equipe de Tite, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, esteve na manhã desta segunda (02) no Estádio do Arruda, para avaliar o gramado e decidir se o palco pode servir como sede dos treinamentos do time verde-amarelo, antes do debute.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Juninho Paulista não concedeu entrevistas, contudo, revelou que ainda iria analisar a Ilha do Retiro e também os Aflitos, para enfim ter uma definição de qual campo será palco dos treinos do Brasil

“Estamos vendo. Vamos analisar os três estádios e a Arena para decidir”, disse o coordenação da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

A preferência da entidade é usar um dos três estádios que ficam alocados dentro de Recife para evitar transtornos com deslocamentos. Chegou até ser cogitado a possibilidade do moderno CT do Retrô – time que ascendeu no futebol pernambucano recentemente – ser palco dos treinamentos da seleção, mas o mesmo fica em Camaragibe. Entre os concorrentes, o Arruda, que teve o gramado recentemente trocado figura como principal opção.

Contudo, vale lembrar que o Arruda será utilizado pelos bolivianos na preparação para este jogo. Em fevereiro, o técnico do escrete boliviano, César Fárias, esteve no estádio e se mostrou muito satisfeito com as condições do mesmo, chegando a exaltar a história do Santa Cruz em suas redes sociais.

Após enfrentar a Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru, no dia 31 de março, fora de casa.

LEIA MAIS: