Home Futebol CBF quer encerrar estaduais, mas não tem intenção de igualar calendário europeu

CBF quer encerrar estaduais, mas não tem intenção de igualar calendário europeu

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman ressaltou que a decisão será tomada democraticamente ao lado das 20 equipes da primeira divisão do Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O formato de disputa do Brasileirão deste ano virou uma incógnita com a pandemia de coronavírus afetando as partidas de futebol. Com a ideia de mata-mata repercutindo nas redes sociais, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não tem a intenção de igualar calendário nacional com o europeu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não há nenhuma intenção de transformar o calendário do futebol brasileiro em calendário europeu. Isso eu já posso adiantar pra vocês”, disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista à Rádio Transamérica.

PUBLICIDADE

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, busca encerrar a disputa dos campeonatos estaduais pelo Brasil, de acordo com Feldman. “Estamos estudando algumas formas de flexibilizar condições contratuais para que tudo possa ser feito da melhor maneira possível”, comentou.

O secretário-geral ainda ressalta que “qualquer mudança que vier a ocorrer no Campeonato Brasileiro, caso haja necessidade, será feita de forma democrática, com a anuência dos 20 clubes da Série A”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Coronavírus: seis clubes do Brasileirão Série A já anunciaram cessão de instalações para ajudar autoridades; veja lista

Daronco avalia mata-mata como mais emocionante, mas faz ressalva financeira: “Melhor os pontos corridos”