Home Futebol Após saída de Enderson Moreira, Ceará age rápido e anuncia Guto Ferreira como novo técnico

Após saída de Enderson Moreira, Ceará age rápido e anuncia Guto Ferreira como novo técnico

No fim da noite desta terça(17), o Ceará anunciou a saída de Enderson Moreira e a chegada de Guto Ferreira no comando do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se dentro de campo, a bola pouco tem rolado no Brasil devido ao coronavírus, fora dele a movimentação é grande. A terça-feira(17) marcou a saída do técnico Enderson Moreira do comando do Ceará. E o clube não demorou muito, e já anunciou Guto Ferreira como seu substituto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Vozão usou seu Twitter oficial para anunciar a troca de comandante.

Além de Guto Ferreira, chegam ao Ceará, o preparador físico Waldir Nogueira Junior e os auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello.

PUBLICIDADE

Após o acerto, Guto comentou sobre o desafio de estar no comando técnico do Ceará.

Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão, que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores.

Trajetória de Guto Ferreira

Aos 56 anos, Guto Ferreira tem passagens por Chapecoense, Bahia, Internacional e Sport. No clube pernambucano, o treinador ajudou na campanha do acesso à Série A do Brasileirão de 2020.

Responsabilidade em assumir o Ceará

Além de toda a grandeza do Vozão, Guto tem a difícil missão de manter um excelente aproveitamento que Enderson Moreira teve nesse início de 2020. Foram seis vitórias e quatro empates, com um aproveitamento de 73,3%. O Ceará é até o momento, o único time da Série A, que ainda não perdeu em 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
A caminho do Cruzeiro? Enderson Moreira deixa o comando do Ceará