César Prates, que defendeu o Real Madrid, em 1996, agora é pastor evangélico. O lateral não teve sucesso como jogador da equipe espanhol, mas teve uma longa carreira em clubes do Brasil, Portugal, Itália e Turquia, até que em 2010, sentiu um chamado e decidiu abandonar o futebol profissional para seguir a carreira na igreja.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na época o atleta defendia o Náutico. Mas ao sentir esse chamado, ele preferiu se envolver com a missão espiritual. Dentro do segmento dele, Prater também utiliza a música como evangelização, por meio de hinos evangélicos.
Nas redes sociais, César Prates posta vídeos das suas pregações e passagens bíblicas. Ele sempre teve vocação religiosa, tanto que, em entrevista ao Globoesporte, afirmou que quando um jogador se machucada, ele afirmava: “Que Jesus te cure” e reforçou: “Um pastor não se faz, sempre fui, eu tinha isso dentro de mim”.
Quando atuava no Internacional, aos 21 anos, chamou a atenção do Real Madrid. Na época foi elogiado por Roberto Carlos. O que bastou para jogar na equipe merengue. No início foi para o time B, só que acabou não saindo de lá. Voltou Brasil e novamente foi para a Europa, onde foi defender o Sporting de Lisboa.
Em Portugal foi um dos jogadores mais próximos de Cristiano Ronaldo, que começava a carreira. Ensinou o atleta a cobrar faltas e até hoje é lembrado por isso. Depois, foi para o Galatasaray, Livorno e Chievo, todos sem grande sucesso.
Agora, com uma nova missão, Prates, além de fazer pregações, ajuda as crianças das escolas, com futebol por meio de atividade solidária da própria fundação. Para ele, o futebol, o violão e a Bíblia, estão sempre presentes.
LEIA MAIS:
GOLEIRO KEYLOR NAVAS VIAJA À COSTA RICA PARA SE ENCONTRAR COM A FAMÍLIA

