Home Futebol Cinco destaques de Libertadores que decepcionaram no Brasil

Cinco destaques de Libertadores que decepcionaram no Brasil

Com aniversariante Luis Bolaños como principal lembrança, Torcedores.com relembra cinco jogadores que foram destaques em Libertadores e que depois decepcionaram no Brasil

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O atacante Luis Bolaños completa 35 anos de vida nesta sexta-feira (27). Um dos destaques da LDU campeã da Copa Libertadores da América, em 2008, o atleta equatoriano defendeu Santos e Internacional no Brasil. E em ambos os clubes teve passagens apagadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em toda a passagem pelo futebol brasileiro, Bolaños conseguiu anotar somente três gols, todos pelo Internacional – ou seja, o jogador passou em branco pelo Santos. De qualquer modo, o desempenho do equatoriano no futebol brasileiro passou longe do que ele conseguiu durante a Libertadores de 2008.

Abaixo, o Torcedores.com também relembra outros gringos que foram destaques no principal torneio do continente e que posteriormente decepcionaram no Brasil.

PUBLICIDADE

Henao

Campeão da Libertadores em 2004 com o surpreendente Once Caldas, Juan Carlos Henao chegou ao Santos em 2005 para substituir Fábio Costa, que fora jogar pelo Corinthians. No Peixe, o goleiro colombiano passou longe de criar confiança juntos aos santistas. Foram apenas onze jogos. 

Urrutia

Patricio Urrutia foi outro jogador daquela LDU de 2008 que veio jogar no futebol brasileiro. O volante foi justamente jogar no Fluminense, equipe derrotada pelo time equatoriano na decisão. Pelo Flu, o jogador fez apenas cinco partidas e acabou retornando a LDU no ano seguinte.

Martinuccio

Vice-campeão da Libertadores com o Peñarol, em 2011, Alejandro Martinuccio foi contratado pelo Fluminense poucos meses depois daquela edição do torneio – o Santos foi o campeão. No Brasil, porém, o meia passou bastante longe de repetir as mesmas atuações. Além do Flu, o jogador rodou no futebol nacional por clubes como Cruzeiro, Chapecoense e Avaí.

Marlos Moreno

Campeão da Libertadores em 2016, com o Atlético Nacional, Marlos Moreno foi contratado pelo Manchester City e acabou emprestado para alguns clubes na sequência. Um deles foi o Flamengo, em 2018. Pelo Rubro-Negro, o veloz ponta-esquerda não passou de atuações tímidas: foram 35 jogos e apenas um gol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Em recuperação, apresentadora do Globo Esporte GO tranquiliza público: “Peguei uma gripe comum”

Conmebol antecipa parte da premiação da fase de grupos da Libertadores