Home Futebol Cinco pênaltis memoráveis defendidos pelo goleiro Dida

Cinco pênaltis memoráveis defendidos pelo goleiro Dida

No aniversário do francês Anelka, Torcedores.com faz lista de pênaltis defendidos pelo goleiro Dida; ex-jogador da França é o primeiro

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Neste sábado, 14 de março, um conhecido ex-jogador de futebol faz aniversário: Nicolas Anelka, que completa 41 anos de vida. Em 2000, com a camisa do Real Madrid, o jogador viveu um capítulo memorável relacionado ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante a partida entre Real Madrid e Corinthians, pelo Mundial da FIFA daquele ano, Anelka perdeu um pênalti diante de um exímio pegador de cobranças na marca da cal: Dida. Com este pênalti na ponta da lista, o Torcedores.com relembra outras cobranças memoráveis defendida pelo goleiro brasileiro.

Anelka – Mundial de Clubes, 2000

Real Madrid e Corinthians se enfrentavam pela 2ª rodada do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, quando o time espanhol teve uma oportunidade para ficar à frente no placar – o jogo estava 2×2. Quando Anelka partiu para bola, de forma tranquilo, o jogador talvez não tenha pensado que do outro lado havia um verdadeiro paredão em pênaltis. Dida pegou a cobrança batida de forma cruzada.

PUBLICIDADE

Raí (2x) – Campeonato Brasileiro, 1999

Pela semifinal do Brasileirão de 1999, Raí teve duas oportunidades na marca da cal no clássico contra o Corinthians. Ambas no segundo tempo. Ambas defendidas por Dida. O goleiro defendeu os pênaltis cobrados tanto no lado esquerdo quanto no direito.

Trezeguet – Champions League, 2003

Em 2003, Milan e Juventus decidiram a Champions League em cobrança de pênaltis. Goleiro do time de Milão, Dida defendeu a cobrança do centroavante da Juventus, David Trezeguet. O Milan acabou campeão do torneio.

Alexandre Pato – Copa do Brasil, 2013

Dida nem precisou de muito esforço para defender a cobrança de Alexandre Pato, pela Copa do Brasil de 2013, em disputa de pênaltis entre Grêmio e Corinthians. O goleiro, no entanto, acabou sendo coadjuvante de um momento polêmico. Com a cavadinha desastrada, Pato nunca mais teve vida fácil no Corinthians. O jogador deixou o Alvinegro pouco tempo depois.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

1959: o ano em que atrizes subverteram as regras do jogo e entraram em campo no Pacaembu

Coronavírus: membro do Comitê Organizador de Tóquio propõe adiar Olimpíadas para 2022