Home Tênis Circuitos ATP e WTA podem parar por seis semanas por conta do coronavírus

Circuitos ATP e WTA podem parar por seis semanas por conta do coronavírus

Possível interrupção afetaria importantes torneios, como o Miami Open e o Masters 1000 de Monte Carlo

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou cerca de 118 mil pessoas e causou 4,2 mil mortes, tem afetado diversas atividades em todo o planeta, entre elas o tênis. Após o cancelamento do torneio de Indian Wells, os circuitos ATP e WTA correm sérios riscos de serem paralisados. De acordo com apuração feita por jornalistas britânicos nesta quarta-feira (11), todas as competições profissionais de tênis podem ser interrompidas por um período de seis semanas. Caso a decisão seja confirmada, importantes torneios seriam prejudicados, como o Miami Open, marcado para o dia 25 deste mês, além do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, agendados para abril.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paralisação dos circuitos ATP e WTA

De acordo com Russel Fuller, correspondente de tênis da rede BBC, o Conselho de Jogadores está reunido nesta quarta-feira para tomar decisões a respeito dos impactos do coronavírus. A provável definição, como apura o jornalista, aponta para a suspensão dos torneios dos circuitos ATP e WTA.

PUBLICIDADE

“Aguardamos uma possível suspensão de seis semanas dos circuitos ATP e WTA – o Conselhos de Jogadores estão reunidos hoje e essa parece ser a direção da viagem (pelo menos para os jogadores)”, escreveu.

Caso a medida seja adotada, o tênis profissional seria retomado no dia 27 de abril, com os torneios ATP 250 de Estoril, em Portugal, e de Munique, na Alemanha.

Torneios já prejudicados

O novo coronavírus já afetou diversas competições de tênis ao redor do mundo. O torneio de Indian Wells, um dos mais importantes do mundo, foi cancelado no último domingo (08), após o registro de um caso da doença na região do evento.

Nesta quarta-feira, diversos torneios no nível ITF, sendo nove deles na Turquia, foram cancelados. Outro evento afetado foi a Fed Cup, que adiou suas finais após a Hungria, país-sede da fase decisiva, decretar estado de emergência.

PUBLICIDADE

Na semana passada, três jogos da Copa Davis foram disputados sem a presença de público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestas na tentativa de reduzir o risco de contágio da doença.

Anteriormente, vários torneios no nível ITF e Challenger já haviam sido cancelados na Ásia. A China, epicentro do coronavírus, foi o país mais prejudicado.

Leia mais: Finais da Fed Cup são adiadas por conta do avanço do novo coronavírus

Masters 1000 de Monte Carlo pode ser disputado com portões fechados

PUBLICIDADE